18/04/2026 04:24:38
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13224/

Hospital do Câncer de Mato Grosso realizou 288 atendimentos em Lucas do Rio Verde

Consultas em diversas especialidades foram agendadas pelas unidades de saúde
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
30/09/2024 15:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)


Ajustar tamanho da fonte:

Uma parceria entre Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Hospital do Câncer de Mato Grosso permitiu que 288 pacientes fossem atendimentos pela unidade móvel do HCanMT na última semana no município.
Os atendimentos foram realizados no ônibus, instalado ao lado do Espaço Saúde, permitindo consultas e encaminhamentos de pacientes luverdenses para o Hospital do Câncer de Mato Grosso, que fica em Cuiabá, em casos de diagnóstico oncológico.
Foram ofertados procedimentos como: consultas com especialistas em pele, urologista, cirurgião de mama, preventivo, bucomaxilofacial, entre outros.

“Para nós realmente é muito importante essa parceria, essa é a primeira vez que recebemos a carreta do Hospital do Câncer aqui no município. Espero que nos próximos anos possamos ter mais vezes pelo grau de resolutividade que essa carreta traz para nós”, disse a secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura.

De acordo com o HcanMT, foram realizados 288 atendimentos em Lucas do Rio Verde ao longo do dia, sendo a maior parte de pele e de mama, com 69 consultas cada. Do total, 44 pacientes foram encaminhados para o Hcan.


Atendimentos gerais em Lucas do Rio Verde:

Consulta de urologista: 44 pacientes 

Consulta de pele : 69 pacientes 

Consulta de mama: 69 pacientes 

Consulta de buco: 19 pacientes 

Exame de mamografia: 41 pacientes 

Exame de CCO: 46 pacientes. 


Estatística de encaminhamentos para o Hcan:

Biópsia de próstata: 6 pacientes 

Cirurgia de pele: 23 pacientes 

Consulta de buco: 8 pacientes 

Consulta de mastologista: 1 paciente

Consulta de urologista: 1 paciente

Consulta de ginecologista: 1 paciente

Core biópsia de mama: 2 pacientes 

Consulta cirurgião oncológico: 1 paciente.


 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento