08/05/2026 00:20:03
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2327/

Inscritos no processo de seleção de mototaxistas realizam as provas amanhã (10)

Os candidatos terão duas horas para responder as 20 questões sobre legislação de trânsito. O gabarito será divulgado na segunda-feira (12) e o resultado parcial em cinco dias úteis.
Por Ascom/Marcello Paulino
09/11/2012 09:13

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza amanhã (10), a primeira etapa do processo de seleção dos mototaxistas que irão atuar no município. São oferecidas dez vagas e 30 candidatos realizam as provas de legislação de trânsito.

A avaliação será realizada no Auditório dos Pioneiros, (anexo ao Paço Municipal), com início às 8h. A coordenadora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Clenice Barbosa orienta que os candidatos cheguem ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência, munidos dos documentos pessoais, comprovante de inscrição e caneta esferográfica nas cores azul ou preta.

Os candidatos terão duas horas para responder as 20 questões sobre legislação de trânsito. O gabarito será divulgado na segunda-feira (12), a partir das 13h e o resultado parcial da primeira fase em cinco dias úteis.

De acordo com a coordenadora, serão considerados aprovados e aptos a fases seguintes, os condutores que acertarem no mínimo 60% das questões.

A segunda etapa consiste na avaliação psicológica dos candidatos e a terceira, na realização do curso de formação específica para condutores de passageiros, conforme determina a Resolução nº 350, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Atualmente 18 mototaxistas atuam em Lucas do Rio Verde, divididos em sete pontos estabelecidos pelo poder público. Com o término do processo seletivo, serão 28 profissionais divididos em 10 pontos estratégicos da área urbana.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde


06/05/2026 17:06

Dr. Giorgio Trentin assume a supervisão da Atenção Primária à Saúde

O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), pelo secretário Welligton Souto


06/05/2026 16:16

Cerimônia de apresentação dos aprovados no Bolsa Atleta 2026 aconteceu nesta quarta-feira (06)

Programa contempla 12 modalidades esportivas em quatro categorias


05/05/2026 16:06

Atração de investimentos: Lucas do Rio Verde fortalece desenvolvimento econômico com novo complexo logístico

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões e deve gerar 165 empregos diretos


05/05/2026 15:40

Número de participantes de corrida de rua cresce em Lucas do Rio Verde e registra recorde de inscritos em uma única etapa municipal

Corrida de outono, marcada para o próximo sábado (9), contará com a participação de 2.200 atletas