24/07/2026 15:11:02
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12089/

Interdições em vias públicas são necessárias para implantação da rede de esgoto

As obras são realizadas todos os dias, entre 7h às 17h, nos bairros Bandeirantes e Parque das Emas
Por Ascom Prefeitura / Carla Braganholo
19/09/2023 09:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde segue implantando a rede coletora de esgoto na região dos bairros Parque das Emas e Bandeirantes. Para garantir a qualidade das obras, interdições totais ou parciais são necessárias.

A autarquia segue um cronograma para que seja possível a integração da universalização de esgoto para toda a cidade, onde já foram implantados 6.038 metros de extensão da rede coletora de esgoto, o que representa mais de 60 %da obra executada por parte do Saae. 

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente. Com isso, as vias serão sinalizadas com cavaletes e haverá placas com indicações sobre os desvios necessários. As obras serão realizadas diariamente e o bloqueio tem previsão de início às 7h e de término às 17h.

“Sabemos do incomodo e transtorno que isso gera, mas essa é uma etapa importante do nosso cronograma de expansão do esgotamento sanitário em Lucas do Rio Verde”, explica o coordenador da Divisão de Esgoto da autarquia, Luiz Antônio de Oliveira.

A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. 

A obra é uma parceria entre a autarquia, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Secretaria de Infraestrutura e Obras. O objetivo é levar cada vez mais melhorias à população, contribuindo com a qualidade de vida para todos.

Confira as interdições:

18 e 19/09: Rua dos Hibiscos, entre a Rua das Primaveras e Rua das Zinias;

19 a 30/09: Avenida das Acácias, entre a Rua dos Girassóis e Av. Universitária;

20 a 30/09: Rua dos Tuiuiús, entre a Avenida Cerrado e a Avenida das Emas;
 

INFRAESTRUTURA E OBRAS SAAE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)