08/08/2026 23:32:56
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13922/

Jardim Imperial ganha novo campo, quadra e praça revitalizada em noite histórica para o Esporte e Lazer

A noite também foi marcada pelo início da Copa Agriterra/Sicredi de Futebol 7 – 2025
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
04/07/2025 22:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)


Ajustar tamanho da fonte:

Na noite desta sexta-feira (4), o bairro Jardim Imperial, em Lucas do Rio Verde, viveu um momento especial com a inauguração de um amplo pacote de obras de revitalização e implantação de novos espaços esportivos e de lazer. A cerimônia, realizada marcou a entrega oficial do novo Campo de Futebol Society Aristides da Silva Ventura, em homenagem a um dos pioneiros do município.

O campo passou por uma reformulação completa: o solo foi adequado, o gramado substituído, e novos alambrados foram instalados. Também foram construídos espaços exclusivos para bancos de reservas e equipes de trabalho. A iluminação agora é 100% LED, trazendo mais economia e segurança para práticas noturnas.

“Essa é uma noite muito importante, que demonstra o quanto o poder público valoriza não só o trabalho, mas também o lazer, o esporte e a convivência familiar. Hoje entregamos esse pacote de obras no bairro Jardim Imperial com a certeza de que será muito bem aproveitado pela comunidade. E mais do que isso: o novo campo leva o nome do senhor Aristides Ventura, um pioneiro que ajudou a construir a história de Lucas do Rio Verde. Para nós, é uma grande honra prestar essa homenagem”, destacou o prefeito em exercício, Joci Piccini.

Além da infraestrutura para atletas, o local foi preparado para receber o público com novas arquibancadas e um estacionamento amplo, garantindo conforto e acessibilidade para todos.

A revitalização se estende também à Praça da Bíblia, que ganhou melhorias na concha acústica, playground modernizado e ampliação do espaço esportivo. Um dos grandes destaques é a nova pista de corrida e caminhada com mais de 1.000 metros de percurso, proporcionando bem-estar e incentivo à prática de atividades físicas à população local.

O secretário de Esporte e Lazer, André Matto, ressaltou o valor social da obra e o impacto positivo que ela trará para os moradores. “Estamos criando espaços que estimulam a convivência, o desenvolvimento de talentos e hábitos saudáveis. Esse campo e essas estruturas vão transformar a rotina de muitas famílias e crianças do Jardim Imperial e de toda a cidade”, destacou.

Outro ganho importante para o bairro foi a construção de uma nova quadra de areia com iluminação, ideal para a prática de vôlei e futevôlei reforçando o compromisso da gestão municipal com o esporte e o lazer.

A entrega emocionou também a família do homenageado Aristides da Silva Ventura, cuja trajetória como pequeno produtor rural e empreendedor é lembrada com respeito em Lucas do Rio Verde. “Meu pai sempre acreditou no potencial dessa cidade. Ele construiu sua história aqui com muito trabalho, honestidade e amor pelo que fazia. Ver o nome dele neste espaço, onde tantas histórias novas vão ser vividas, é uma honra imensa para toda nossa família”, declarou Dra. Fernanda Heldt Ventura, filha do homenageado.

A noite também foi marcada pelo início da Copa Agriterra/Sicredi de Futebol 7 – 2025, campeonato amador promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer. Ao todo, 64 equipes e mais de 1.050 atletas participam da competição, que acontecerá ao longo de 45 dias, com mais de 120 jogos distribuídos em diversas categorias: Força Livre (masculino e feminino), Máster e Sênior.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


06/08/2026 13:59

Arte, Cultura, Sabores e Encontros: Museu Histórico recebe feira de artesanato neste domingo

Nova feira itinerante passa a integrar o calendário de eventos da economia criativa local com o objetivo de valorizar o artesanato e a cultura gerando renda


06/08/2026 11:52

Ideb 2025: Lucas do Rio Verde conquista maior nota da história do município

Entre as melhores escolas municipais de Mato Grosso, quatro são de Lucas


05/08/2026 07:47

Lucas do Rio Verde: 38 anos de uma cidade que transforma trabalho em oportunidades

Do pioneirismo no agronegócio à consolidação como um dos maiores polos de desenvolvimento do país, Lucas do Rio Verde celebra mais um ano olhando para o futuro com planejamento, inovação e qualidade d


05/08/2026 04:35

Lucas do Rio Verde inicia comemorações dos 38 anos com a abertura da Expolucas 2026

Evento segue até sábado com entrada gratuita, grandes shows, parque de diversões e atrações para toda a família


04/08/2026 15:43

MTB: Prova do Sorgo abre inscrições no dia 12 de agosto

Competição será limitada a 250 participantes moradores de Lucas do Rio Verde


04/08/2026 15:19

Mutirão de limpeza começa na sexta-feira (07), no bairro Jardim Primaveras

A medida tem como objetivo eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue


04/08/2026 10:54

Campanha da Nota Luverdense distribui R$60 mil no Sorteio de Aniversário do Município

Próximo sorteio da campanha será realizado em dezembro de 2026


04/08/2026 10:43

Aniversário do município: Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público nesta quarta-feira (5)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quinta-feira (6)


03/08/2026 16:10

Lucas do Rio Verde lança oficialmente a campanha Agosto Lilás 2026

Programação terá ações de conscientização e combate à violência contra a mulher.


03/08/2026 15:17

Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda-feira (03)

A campanha segue até o dia 1ºde setembro, em todas as Unidades Básicas de Saúde


03/08/2026 13:33

Prazo para concluir as obras do programa habitacional Sonho Meu é prorrogado

Beneficiários têm até 31 de dezembro para terminar construção da casa e regularizar imóvel