13/09/2026 06:40:48
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13717/

Lançamento da UFMT e entrega de 192 apartamentos serão nesta quinta em Lucas do Rio Verde

Evento contará com a presença de autoridades federais e estaduais
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
23/04/2025 16:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Com as presenças de autoridades do Governo Federal e Governo do Estado, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizará nesta quinta-feira (24), importantes ações do programa Ser Luverdense Habitação, desenvolvidades em parceria com os programas Ser Família Habitação e Minha Casa, Minha Vida. As atividades marcam mais um avanço no compromisso da gestão municipal com o direito à moradia, contemplando a assinatura de novos contratos habitacionais e a entrega de 192 apartamentos a famílias luverdenses. Durante o evento, o Ministério da Educação (MEC) oficializará a implantação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no município. 

A primeira ação será a visita à casa modelo da empresa construtora das 2 mil casas que estão sendo construídas, onde também serão assinados contratos habitacionais com famílias selecionadas nos programas. O momento representa o início da concretização do sonho da casa própria para centenas de moradores do município.

Na sequência, será realizada a solenidade de entrega simbólica das chaves de 192 apartamentos do Condomínio Águas do Cerrado I, localizado no bairro Parque das Américas. As unidades habitacionais são uma parceria entre Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Governo Federal e Governo do Estado de Mato Grosso, com o objetivo de garantir qualidade de vida e segurança para as famílias beneficiadas. Na ocasião, será realizado, por representantes do Ministério da Educação (MEC), o ato oficial de implantação do campus da UFMT em Lucas do Rio Verde. 

Serviço:

15h – Visita à casa modelo e assinatura de contratos habitacionais
Local: Construtora Pacaembu - Avenida Brasil, nº 779 - Jardim das Palmeiras

16h – Solenidade de entrega de 192 apartamentos do Condomínio Águas do Cerrado I e ato oficial de implantação do campus da UFMT em Lucas do Rio Verde. 
Local: Avenida Ênio Rospierski, lote 1, quadra 1, setor 49 – Parque das Américas. 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO EDUCAÇÃO GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


11/09/2026 21:29

Lucas do Rio Verde apresenta potencial econômico a investidores em Hong Kong

Projeto foi selecionado para participar de evento que conecta projetos estratégicos na Ásia


11/09/2026 13:54

Guarda Civil Municipal intensifica orientações sobre uso de bicicletas elétricas e similares em escolas de Lucas do Rio Verde

A iniciativa terá continuidade e já foi realizada nas escolas Militar Tiradentes e Municipal Olavo Bilac


11/09/2026 12:54

Prefeitura realiza primeiro curso de defesa pessoal para mulheres em Lucas do Rio Verde

A ação fez parte da programação do Agosto Lilás


11/09/2026 12:51

Alunos da Escola Olavo Bilac participam da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

Iniciativa nacional visa estimular o aprendizado prático e contextualizado, preparando os estudantes para tomar decisões financeiras mais responsáveis


11/09/2026 10:50

Sábado (12) tem Dia “D” de Vacinação Antirrábica em todas as UBSs

Todos os cães e gatos com idades a partir de três meses e boas condições de saúde devem ser imunizados


09/09/2026 16:22

Oficina Cultural de Teatro leva arte e conscientização sobre bullying a centenas de estudantes de Lucas

Projeto Contação de Histórias passou por três escolas municipais e mistura teatro, cultura e educação


09/09/2026 11:30

Profissionais das UBSs participam de capacitação com foco na organização e melhoria de processos

O treinamento tem como objetivo a implantação do Programa 5S e Lixo Zero nas unidades


09/09/2026 10:26

Concurso de Miss Regional da Terceira Idade será realizado em Lucas do Rio Verde

Evento vai acontecer neste sábado (12) no Clube do Idoso De Bem com a Vida


09/09/2026 10:20

Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre vagas gratuitas para cursos de Marketing e Massagem

Capacitações começam nos dias 14 e 16 de setembro, no Senac


08/09/2026 15:02

Atletas de Lucas do Rio Verde são destaque no Ride Sorriso 2026

Ciclistas e corredores do município conquistaram diversos pódios nas provas de MTB, XCO e Trail Run


08/09/2026 12:00

UAB/IFMT ofertam vagas para graduação à distância em Tecnologia em Sistemas para Internet

A seleção dos candidatos será realizada por meio de dois processos seletivos: um pela análise do Histórico Escolar e outro pela nota obtida no Enem, nas edições de 2010 a 2025