25/07/2026 00:36:52
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13717/

Lançamento da UFMT e entrega de 192 apartamentos serão nesta quinta em Lucas do Rio Verde

Evento contará com a presença de autoridades federais e estaduais
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
23/04/2025 16:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Com as presenças de autoridades do Governo Federal e Governo do Estado, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizará nesta quinta-feira (24), importantes ações do programa Ser Luverdense Habitação, desenvolvidades em parceria com os programas Ser Família Habitação e Minha Casa, Minha Vida. As atividades marcam mais um avanço no compromisso da gestão municipal com o direito à moradia, contemplando a assinatura de novos contratos habitacionais e a entrega de 192 apartamentos a famílias luverdenses. Durante o evento, o Ministério da Educação (MEC) oficializará a implantação do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no município. 

A primeira ação será a visita à casa modelo da empresa construtora das 2 mil casas que estão sendo construídas, onde também serão assinados contratos habitacionais com famílias selecionadas nos programas. O momento representa o início da concretização do sonho da casa própria para centenas de moradores do município.

Na sequência, será realizada a solenidade de entrega simbólica das chaves de 192 apartamentos do Condomínio Águas do Cerrado I, localizado no bairro Parque das Américas. As unidades habitacionais são uma parceria entre Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Governo Federal e Governo do Estado de Mato Grosso, com o objetivo de garantir qualidade de vida e segurança para as famílias beneficiadas. Na ocasião, será realizado, por representantes do Ministério da Educação (MEC), o ato oficial de implantação do campus da UFMT em Lucas do Rio Verde. 

Serviço:

15h – Visita à casa modelo e assinatura de contratos habitacionais
Local: Construtora Pacaembu - Avenida Brasil, nº 779 - Jardim das Palmeiras

16h – Solenidade de entrega de 192 apartamentos do Condomínio Águas do Cerrado I e ato oficial de implantação do campus da UFMT em Lucas do Rio Verde. 
Local: Avenida Ênio Rospierski, lote 1, quadra 1, setor 49 – Parque das Américas. 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO EDUCAÇÃO GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)