04/04/2026 00:48:37
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13569/

Lucas do Rio Verde forma três novos especialistas em Medicina de Família

A formatura da sétima Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade foi realizado nesta sexta-feira (21)
Por Ascom Prefeitura/Marcello Paulino
22/02/2025 13:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou na noite desta sexta-feira (21), a cerimônia de formatura da Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. Três médicos se formaram.

O Programa de Residência Médica foi criado em 2016, com o objetivo de formar médicos especialistas pra atuarem no dia a dia das unidades básicas de saúde (UBSs)

A secretária municipal de Saúde Keli Paludo Fernandes explicou que a proposta do município, é melhorar a qualidade do atendimento médico e a resolutividade das demandas da população.

"Ao longo dos anos, fomos aperfeiçoando o processo formativo, atraindo recém-formados de várias regiões e o mais importante, vendo esses médicos optarem por permanecer no município e melhorar a qualidade do atendimento nas UBSs."

Esta é a sétima turma formada pelo Programa de Residência Médica. Em sete edições, já foram formados 26 especialistas em Medicina de Família e Comunidade.

(Foto: )

O jovem médico Pedro Henrique de Souza Serafin é um dos profissionais formados pelo município. Segundo ele, foram dois anos de muita dedicação e aprendizado.

"Precisamos cada vez mais de médicos de família, essa especialidade tão necessária a população. Estou feliz com o resultado, em poder contribuir com a sociedade, com a saúde pública, fazendo uma medicina de qualidade".

Além do Pedro Henrique de Souza Serafin (Sinop), também se formaram, Barbara Rafaela Alves da Silva (Lucas do Rio Verde) e Victória Castelhano Abel (Cuiabá).

O prefeito Miguel Vaz destacou que a iniciativa, criada há quase nove anos, na gestão do então prefeito Otaviano Pivetta, só foi possível, graças a infraestrutura ofertada pelo município e ao profissionalismo das equipes.

"Só temos que parabenizar e agradecer a equipe do Programa de Residência Médica e todos os nossos servidores da saúde, que acolheram e contribuíram no aprendizado dos recém-formados".

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes