05/07/2026 16:01:34
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14496/

Mais de 13.450 estudantes da rede municipal retornam às salas de aula nesta segunda-feira (2)

Ao todo, são 24 unidades de ensino que atendem desde a creche até os anos finais do ensino fundamental
Por Ascom Prefeitura/Camilly Barros
02/02/2026 11:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

“Estou muito animada para o primeiro dia de aula, rever os meus amigos e conhecer a minha professora nova. Que esse ano seja abençoado por Deus e que eu aprenda muito.”

Com esse entusiasmo, a aluna da rede municipal Emanuelly Eduarda traduz o clima de expectativa para o início do ano letivo, vivido pelos 13.451 estudantes que retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (2).

O sentimento de alegria também é compartilhado pelos profissionais da educação, como descreve a professora Dirce da Silva. “Quando trabalhamos com o que gostamos e em um lugar onde nos sentimos bem, a sensação é muito boa. Ver toda a turma, as crianças sorrindo e curiosas é muito bom.”

Ao todo, a rede municipal conta com 24 unidades de ensino que atendem desde a creche até os anos finais do ensino fundamental.

“Nosso objetivo é fazer com que este ano letivo seja melhor do que o anterior, com um olhar ainda mais atento à aprendizagem dos alunos, para que todos alcancem seus objetivos acadêmicos. Também vamos oferecer o suporte necessário aos profissionais da educação, para que tenham leveza e tranquilidade para realizar o seu trabalho da melhor maneira”, destacou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Para isso, os alunos do 1º ao 9º ano receberão materiais didáticos completos da editora FTD Educação. A iniciativa integra o Sistema Estruturado de Ensino, implementado na rede municipal em 2025, que visa modernizar o ensino. 

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Matrículas seguem abertas

Para os pais ou responsáveis que ainda não realizaram a matrícula, o atendimento está sendo realizado na Central de Vagas. A unidade está localizada na Avenida Espírito Santo, nº 261 S, bairro Jardim das Palmeiras. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

Vale lembrar que a matrícula é obrigatória para alunos a partir de 4 anos, que são direcionados para a escola conforme a região de moradia.

Para crianças de 0 a 3 anos, a inscrição não é obrigatória, mas pode ser realizada na Central de Vagas. Caso não haja disponibilidade imediata, o aluno é inserido na lista de espera.

Os pais devem levar os seguintes documentos: RG e CPF do responsável, certidão de nascimento ou RG do aluno, comprovante de endereço e documento de transferência escolar (se aplicável).

Dúvidas podem ser sanadas pela Central de Vagas por meio do telefone fixo (65) 3549-7111 e pelo aplicativo do Telegram através do número (65) 99253-0981.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/07/2026 15:34

Copa JD Loc Green de Futebol chega ao fim com grandes finais em Lucas do Rio Verde

Competição chegou ao fim neste sábado com jogos decisivos e entrega da premiação


05/07/2026 15:15

Rota Urbana movimenta a Praça dos Buritis com esporte e cultura

Evento reuniu competições, apresentações e atrações para toda a família


03/07/2026 18:32

Saae completa 33 anos levando água e qualidade de vida à população

Evento celebra a trajetória da autarquia e os avanços no saneamento do município


03/07/2026 18:22

Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos de pizzaiolo, massagem modeladora e bolos decorados

As aulas começam em julho e as vagas são limitadas


02/07/2026 18:00

Inaugurada a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Lucas do Rio Verde

Investimento de aproximadamente R$ 133 mil garante estrutura moderna e atendimento especializado às vítimas de violência


02/07/2026 17:13

União entre Estado e Município marca entrega de escola estadual e anuncia implantação do modelo militar em Lucas do Rio Verde

Com investimento superior a R$11,2 milhões, a nova unidade do bairro Vida Nova passará a ser Escola Bombeiro Militar Dom Pedro II


02/07/2026 09:36

Programa Educacional de Resistência às Drogas forma 240 alunos da rede municipal em Lucas do Rio Verde

Cerimônia realizada nesta quarta-feira (1º) marcou o encerramento das atividades realizadas pelos alunos do 7º ano da Escola Olavo Bilac, conduzidas pelo soldado da PM Alex Porto


02/07/2026 08:34

Com seis shows e entrada gratuita, Prefeitura divulga programação oficial do 11º Dia do Rock em Lucas do Rio Verde

Além das atrações musicais, evento terá praça de alimentação e participação de clubes de carros e motos no dia 11 de julho, na Rotatória do Paço Municipal


01/07/2026 16:46

Lucas do Rio Verde avança na elaboração do Plano Municipal de Adaptação às Mudanças Climáticas

Participação no AdaptaCidades fortalece compromisso previsto no plano de governo da gestão municipal para preparar a cidade para os desafios climáticos


01/07/2026 14:13

Rota Urbana reúne esporte, cultura e lazer neste sábado (4)

Evento será realizado a partir das 16h, na Praça Florais dos Buritis


01/07/2026 09:14

Cooperativas escolares vivenciam inovação e criatividade em oficina no Green Future Hub

Realizada nesta terça-feira (30), a iniciativa integra as ações do 1º Encontro de Formação Técnica das Cooperativas Escolares