04/04/2026 05:32:47
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13956/

Mais de 95% dos inscritos no curso superior de Tecnologia em Agrocomputação são luverdenses

O curso é ofertado pela Unemat em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura/Camilly Barros
16/07/2025 07:25

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)


Ajustar tamanho da fonte:

Honrando o seu compromisso em oferecer maiores oportunidades para a população luverdense, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), disponibilizou 50 vagas para o curso superior gratuito de Tecnologia em Agrocomputação. O processo seletivo registrou um total de 122 inscrições, das quais 118 são de candidatos de Lucas do Rio Verde, representando mais de 95% do total.

A expressiva adesão ao curso reflete a escolha estratégica de ofertar uma formação alinhada a uma das principais atividades econômicas do município: o agronegócio. 

“A significativa procura nas inscrições do curso de Tecnologia em Agrocomputação evidencia a assertividade que a gestão municipal obteve em investir também no ensino superior”, declarou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

A graduação tem como objetivo formar profissionais capacitados para otimizar recursos e aumentar a produtividade no campo, por meio do uso de tecnologias como satélites, sensores, drones, aplicativos, inteligência artificial e máquinas conectadas, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico do município.

É importante destacar que um dos valores fundamentais da gestão é a busca por construir um futuro promissor para Lucas do Rio Verde, sem perder de vista as demandas do presente, garantindo a qualificação profissional sem a necessidade de deslocamento para outras cidades. Alinhada a essa iniciativa, a Secretaria de Educação segue dedicada em oferecer uma educação básica de excelência para as crianças do município.

Iniciativas como essa demonstram o empenho da Prefeitura em fortalecer a educação e promover o crescimento sustentável da cidade, criando um ambiente de oportunidades para toda a população.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês


31/03/2026 20:42

Ao lado de lideranças, Miguel Vaz e Joci Piccini participam da posse do governador Otaviano Pivetta

Cerimônia foi realizada nesta terça-feira (31) em Cuiabá


31/03/2026 15:31

Seletivo Emergencial 002/2026: Prefeitura divulga 2º edital de convocação

Estão sendo convocados três médicos. O prazo para os profissionais assumirem o cargo segue até quinta-feira (02)


31/03/2026 13:43

Prefeitura e Senac abrem inscrições para cursos gratuitos nas áreas de alimentação e finanças

As capacitações têm início em abril e oferecem vagas gratuitas


31/03/2026 11:09

Mulheres atendidas pelas unidades do Cras fazem exposição de artesanato de páscoa no Paço Municipal

Exposição reúne peças feitas nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e tem como foco gerar renda para as participantes