16/04/2026 00:52:22
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14033/

Matrículas para o curso superior de Tecnologia em Agrocomputação iniciam hoje (12)

Os candidatos aprovados podem realizar a matrícula presencialmente na Escola Municipal Olavo Bilac ou on-line até o dia 14 de agosto
Por Ascom Prefeitura/Camilly Barros
12/08/2025 16:04

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)


Ajustar tamanho da fonte:

Começam hoje (12) as matrículas para os aprovados no processo seletivo da Turma Fora de Sede do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), que será ministrado em Lucas do Rio Verde.

A matrícula pode ser realizada até quinta-feira, dia 14 de agosto, presencialmente na Sala da Unemat, anexa à Escola Municipal Olavo Bilac, localizada na rua Corbélia nº 2103, bairro Jardim das Palmeiras, das 18h às 21h.

Dentro do mesmo prazo, também é possível realizar a pré-matrícula on-line por meio do site vestibular.unemat.br, conforme as orientações de login enviadas no e-mail cadastrado pelo candidato. Os documentos necessários devem ser anexados em formato PDF, respeitando o tamanho máximo de 5 megabytes para cada documento.

Após a conclusão do procedimento on-line, é imprescindível gerar o comprovante de pré-matrícula e consultar a publicação da homologação, prevista para o dia 18 de agosto.

No momento da matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos:

    • Documento de identidade (original e fotocópia);
    • CPF – Cadastro de Pessoa Física (original e fotocópia);
    • Certidão de nascimento ou casamento (original e fotocópia);
    • Título de eleitor (original e fotocópia);
    • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original e fotocópia);
    • Histórico escolar do Ensino Médio (original e fotocópia).
    • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (original e fotocópia);
    • Comprovante de quitação com o Serviço Militar (original e fotocópia) para o candidato do sexo masculino (exceto para os candidatos indígenas);
    • Declaração de que o candidato não se encontra matriculado em outro curso de graduação da UNEMAT e que não é aluno de graduação de outra Instituição Pública de Ensino Superior (ANEXO VII)

A Lista de candidatos aprovados e demais informações podem ser acessados por meio do Edital nº 003/2025, disponível no site vestibular.unemat.br.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento


13/04/2026 16:57

Lucas do Rio Verde realiza 2ª etapa do Desafio Agro de MTB no feriado de 1º de maio

Prova contará com com percurso aproximado de 60 quilômetros pelas estradas do município


13/04/2026 15:01

Prefeitura confirma artistas locais na programação da 5ª Festa do Milho

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


13/04/2026 13:47

UAB/Unemat oferta vagas para curso de especialização em Alfabetização e Letramento

As vagas são prioritárias para professores da educação básica da rede pública; inscrições seguem até dia 30 de abril


13/04/2026 08:35

Guarda Civil Municipal mantém atuação constante no primeiro trimestre e amplia atendimentos em 2026

Comparativo entre 2025 e 2026 demonstra presença ativa da corporação e fortalecimento do atendimento à população


12/04/2026 10:34

Primeira edição do Desafio dos Bravos reúne aproximadamente 200 participantes

O evento foi realizado neste domingo (12), com largada na Avenida Beira Mata e percurso dentro do Parque dos Buritis


11/04/2026 21:06

Desafio das Destemidas reúne mais de 700 mulheres em Lucas do Rio Verde

A primeira edição contou com 400 mulheres inscritas. Para 2026, a expectativa é chegar a mil participantes