15/06/2026 12:11:55
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13020/

Obras em LRV: Prefeitura avança na pavimentação do Industrial 6

Serão comercializados 191 lotes no espaço destinado a área industrial
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
06/06/2024 08:37

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Infraestrutura e Obras está com mais uma frente de trabalho em Lucas do Rio Verde, com foco na abertura do Industrial 6, possibilitando novos empreendimentos. De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Bresolin, a obra em andamento contempla abertura e pavimentação de novas ruas e avenidas.

A parte de drenagem, assentamento dos tubos, sarjetas, meio-fio e boca de lobos, segundo a pasta, está sendo executada por uma empresa terceirizada contratada pela Administração Municipal.

“Paralelo a isso, nossa equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras está no trecho do Industrial 06, fazendo a parte de terraplanagem e, em breve, iniciará a parte de pavimentação”, explicou Marcelo Bresolin.

A parte do projeto elétrico do espaço também está em licitação e a empresa ganhadora do certame assumirá essa parte da obra do Industrial 6.

O setor industrial e abertura de novos loteamentos destinados a empreendimentos está no planejamento da cidade, com um ordenamento territorial separando a parte residencial, comercial e industrial.

“Mais do que nunca, pelo crescimento da cidade e desenvolvimento econômico e pela pujança é fundamental que esses investimentos sejam feitos de forma rápida e ordenada”, explicou Marcelo.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, o projeto contará com 191 lotes comerciais, um total de 403.664,68 m². Já os terrenos contam com uma área entre 343 m² até 49.291,48 m² cada.

A área total do loteamento é de 861.153,54 m², sendo 457.488,86 m² divididos entre áreas verdes, institucionais e dois imóveis já comercializados. 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE INFRAESTRUTURA E OBRAS
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


15/06/2026 08:18

Mutirão recolhe 160 quilos de resíduos no Parque dos Buritis e Lago Ernani José Machado

Ação integrou a programação da Semana do Meio Ambiente e reuniu poder público, iniciativa privada e voluntários


15/06/2026 07:38

Aluna da oficina de ballet de Lucas do Rio Verde é selecionada para etapa nacional da Escola Bolshoi

A conquista da jovem bailarina reforça a importância das oficinas culturais na formação e desenvolvimento de talentos luverdenses


13/06/2026 12:57

Transformação da Escola Estadual do bairro Vida Nova em Escola Militar Dom Pedro II recebe apoio unânime em audiência pública

Aprovação da comunidade escolar impulsiona iniciativa da gestão municipal em parceria com a Seduc e o Corpo de Bombeiros do Estado


13/06/2026 09:51

Nota de pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra

Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra


12/06/2026 17:00

Lucas do Rio Verde planeja transformar atual BR-163 em ampla e moderna avenida

Projeto integra revisão do Plano Diretor que prevê parque linear e ampliação das vias, reforçando estratégia que posiciona o município como futuro hub logístico


12/06/2026 13:26

Lucas do Rio Verde realiza caminhada pela proteção de crianças e adolescentes

Objetivo foi lembrar que toda criança tem direito a crescer com respeito, cuidado e segurança


12/06/2026 10:00

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual


11/06/2026 17:00

Cursos gratuitos nas áreas de administração e bem-estar abrem vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam ainda no mês de junho e as vagas são limitadas.


11/06/2026 13:53

Nova UBS Parque das Araras funcionará nos finais de semana e feriados

Além do funcionamento aos sábados, domingos e feriados, a UBS terá atendimento na hora do almoço. A inauguração será na segunda-feira (15), às 16h


11/06/2026 10:13

Jovens nascidos em 2008 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório

Prazo encerra no dia 30 de junho e Junta de Serviço Militar orienta jovens sobre as próximas etapas do processo, incluindo o Juramento à Bandeira


11/06/2026 10:11

Inscrições abertas para a Trilha da Economia Criativa em Lucas do Rio Verde

Programa oferece capacitação completa para artesãos e fortalece negócios locais