02/03/2026 02:59:11
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2337/

Prefeito Marino Franz e secretário de Gestão Pública, José Luiz Paetzold são homenageados em Curitiba

A premiação foi realizada durante o 46º Painel Latino-americano de Integração, evento promovido pela Câmara de Integração Latino-americana (Cipis).
Por Ascom/Marcello Paulino
19/11/2012 13:05

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz e o secretário municipal de Gestão Pública, José Luiz Paezold foram homenageados na última sexta-feira (16), em Curitiba (PR), com o Prêmio Integracion Latino-americano 2012.

A premiação tem como base a atuação das secretarias municipais de Gestão Pública, Finanças e Planejamento e Coordenação, no desenvolvimento de ações inovadoras e na seriedade em que são aplicados os recursos públicos.

A homenagem foi realizada durante o 46º Painel Latino-americano de Integração, evento promovido pela Câmara de Integração Latino-americana (Cipis), com objetivo de valorizar iniciativas que promovem o desenvolvimento municipal.

Em todo o Brasil foram condecorados 15 municípios, sendo Lucas do Rio Verde o único do Estado de Mato Grosso. Também foram premiados cinco secretários de estado e um município em cada um dos cinco países, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Equador.

Para o prefeito Marino Franz, além da satisfação em ser homenageado, o evento foi a oportunidade de mostrar todo o potencial econômico de Mato Grosso e, principalmente, de Lucas do Rio Verde. “É a oportunidade de levar o nome do nosso município, de conhecer outros gestores e projetos bem sucedidos.”

Este não é o primeiro prêmio que o poder público recebe pela forma eficiente com que conduz o município. Nos últimos dois anos, a Secretaria Municipal de Gestão Pública foi destaque entre as cem melhores administrações do País, com o Prêmio Êxito Brasil 2011 e 2012.

Além da homenagem, o secretário apresentou os principais avanços do município na área de Tecnologia da Informação (TI), como a implantação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação, responsável pela centralização das informações e pelo envio de dados, voz e imagem.

Segundo ele, a premiação é o resultado do trabalho de toda a equipe envolvida com a administração pública, desde a Secretaria de Finanças, que controla a entrada e saída das receitas, a Secretaria de Planejamento e Coordenação, que tem como função planejar ações e investimentos.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico