21/10/2026 00:23:27
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11663/

Prefeito Miguel Vaz assina cessão de terreno para Associação de Agrônomos

O Projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores por unanimidade
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
29/05/2023 14:18

(Foto: Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo)


Ajustar tamanho da fonte:

Foi assinado na manhã desta segunda-feira (29), pelo prefeito Miguel Vaz, o Termo de Cessão de Uso de um imóvel para a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Lucas do Rio Verde (AEA-LRV). Um grupo de representantes dos agrônomos participou da reunião, que também contou com a presença do vice-prefeito, Marcio Pandolfi, secretário de Governo, Alan Togni e a Procuradora Municipal, Derlise Marchiori.

“Hoje é um dia de muita felicidade para a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Lucas do Rio Verde porque, realmente, se concretiza um sonho que era termos um terreno e fazer a nossa sede, unir ainda mais a classe”, acrescenta o presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos, Paulo Henrique Nuernberg. 

A instituição que já realizou duas edições da Agro Show, evento social voltado para arrecadação e destinação de valores para fins solidários, se comprometeu a dar continuidade a ação, dando prioridade ao Hospital São Lucas, sabendo da necessidade da unidade de saúde. 

O evento faz parte da programação do Show Safra, vitrine do agronegócio, realizado em Lucas do Rio Verde anualmente no mês de março.

“Em nome do Executivo, agradecemos o Legislativo por ter votado por unanimidade este projeto”, ressalta Alan Togni. 

O secretário de Governo destaca ainda que além de ajudar o hospital, a cessão do imóvel garantirá após a construção da sede própria, a realização de palestras e o fortalecimento da agricultura familiar, compromissos assumidos durante a assinatura do Termo de Cessão.

A construção da sede da associação, conforme o Projeto de Lei 3.505 de maio de 2023, tem o prazo de 24 meses para ser iniciada. O imóvel urbano está localizado na Área institucional do Anel Viário – parte A e conta com área de 2.004,21 m².

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/10/2026 14:12

SAE de Lucas do Rio Verde realiza ações em alusão ao Outubro Verde

A campanha tem como foco a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da sífilis


20/10/2026 09:44

Prefeitura confirma transporte coletivo gratuito em Lucas do Rio Verde neste domingo (25)

Linhas 400, 500 e 600 vão operar sem cobrança de tarifa no segundo turno das Eleições 2026


19/10/2026 09:42

Orçamento para 2027 será apresentado em audiência pública nesta segunda (19)

Encontro apresentará a LDO 2027, LOA 2027 e a compatibilização com o PPA 2026–2029


19/10/2026 09:13

Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida comemora 25 anos em Lucas do Rio Verde

Evento incentiva a prática de atividades físicas e interação entre moradores


18/10/2026 12:17

“O Mágico de Oz” valoriza artistas locais e aproxima comunidade da cultura em Lucas do Rio Verde

Espetáculo reuniu alunos das oficinas culturais em duas apresentações no fim de semana


16/10/2026 12:21

Lucas do Rio Verde prorroga prazo para agricultores participarem do PAA

Nova data permite que agricultores familiares entreguem os documentos até 21 de outubro


16/10/2026 11:15

Obras de ampliação da UBS Bandeirantes serão concluídas em até 60 dias

O projeto contempla a ampliação em quase 200 m², a reforma e readequação dos espaços


15/10/2026 11:17

Cemitério municipal terá horário especial para visitação no Dia de Finados em Lucas

Serviços de construção e reforma serão suspensos a partir de 23 de outubro; nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, os portões ficarão abertos das 6h às 18h


15/10/2026 10:06

Restaurante do Trabalhador supera 500 mil refeições servidas em Lucas do Rio Verde

Parceria entre a Prefeitura e o Sesi MT garante alimentação acessível aos trabalhadores há dois anos e sete meses; unidade também recebeu ação gratuita de saúde


15/10/2026 10:05

Natal da Esperança 2026: inscrições para comercialização de alimentos e bebidas seguem até 23 de outubro

Seleção contemplará oito empresas; o evento será realizado de 5 de dezembro a 3 de janeiro de 2027


14/10/2026 14:33

Cultura apresenta o espetáculo “O Mágico de Oz” nesta sexta (16) e sábado (17) em Lucas do Rio Verde

Adaptação do clássico da literatura infantil será encenada por alunos da Oficina de Teatro, na Câmara Municipal