17/10/2026 06:09:15
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14531/

Prefeitura e Senac abrem inscrições para novos cursos gratuitos em Lucas do Rio Verde

Cada curso oferece 20 vagas e iniciam no dia 23 de fevereiro
Por Ascom Prefeitura/Maiza Santos
19/02/2026 08:31

(Foto: Ascom Prefeitura/Anthony Souza)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Senac, está com inscrições abertas para dois novos cursos gratuitos por meio do programa Senac Mais Oportunidades. As oportunidades são para as formações de Assistente Administrativo e Alongamento de Cílios, com início no dia 23 de fevereiro de 2026. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo WhatsApp.

O curso de Assistente Administrativo terá início no dia 23 de fevereiro e segue até o dia 13 de maio de 2026. A formação possui carga horária de 160 horas e será realizada no período noturno, facilitando o acesso de quem trabalha durante o dia.

Para participar, é necessário ter 14 anos ou mais e pode ter Ensino Fundamental incompleto.

A área administrativa é uma das áreas que mais empregam no país, abrangendo empresas de diferentes portes e segmentos. Com 160 horas de formação, o curso oferece base técnica para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou conquistar novas oportunidades profissionais. 

Outra oportunidade aberta é o curso de Alongamento de Cílios, voltado para quem deseja atuar na área da beleza e estética. A capacitação será realizada entre os dias 23 e 26 de fevereiro de 2026, com carga horária de 16 horas, no período vespertino.

O pré-requisito para participação é ter 16 anos ou mais e também quem tem Ensino Fundamental incompleto.

A área da beleza tem registrado crescimento constante nos últimos anos, principalmente para quem desejar empreender. O curso oferece conhecimentos técnicos para atuação profissional, possibilitando geração de renda e até mesmo abertura do próprio negócio.

As inscrições para ambos os cursos devem ser realizadas exclusivamente pelo WhatsApp (65) 9 9922-7442.

As vagas são gratuitas e limitadas. Por isso, a orientação é que os interessados entrem em contato quanto antes para garantir participação.

Pontos de referência para apoio e orientações presenciais:
Cras I – Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras
Cras I Extensão – Avenida Cuiabá, nº 1126, bairro Industrial (esquina com a Avenida Recife)
Cras II – Rua João Goulart, nº 3.470, bairro Jaime Seiti Fujii
Cram – Avenida Bahia – Bairro Rio Verde

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


16/10/2026 12:21

Lucas do Rio Verde prorroga prazo para agricultores participarem do PAA

Nova data permite que agricultores familiares entreguem os documentos até 21 de outubro


16/10/2026 11:15

Obras de ampliação da UBS Bandeirantes serão concluídas em até 60 dias

O projeto contempla a ampliação em quase 200 m², a reforma e readequação dos espaços


15/10/2026 11:17

Cemitério municipal terá horário especial para visitação no Dia de Finados em Lucas

Serviços de construção e reforma serão suspensos a partir de 23 de outubro; nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, os portões ficarão abertos das 6h às 18h


15/10/2026 10:06

Restaurante do Trabalhador supera 500 mil refeições servidas em Lucas do Rio Verde

Parceria entre a Prefeitura e o Sesi MT garante alimentação acessível aos trabalhadores há dois anos e sete meses; unidade também recebeu ação gratuita de saúde


15/10/2026 10:05

Natal da Esperança 2026: inscrições para comercialização de alimentos e bebidas seguem até 23 de outubro

Seleção contemplará oito empresas; o evento será realizado de 5 de dezembro a 3 de janeiro de 2027


14/10/2026 14:33

Cultura apresenta o espetáculo “O Mágico de Oz” nesta sexta (16) e sábado (17) em Lucas do Rio Verde

Adaptação do clássico da literatura infantil será encenada por alunos da Oficina de Teatro, na Câmara Municipal


14/10/2026 11:01

Atleta do Programa Viva Lucas conquista medalha de bronze no Brasileiro Interclubes Sub-16 de Atletismo

Ruan Cristian garantiu o terceiro lugar na prova dos 1.000 metros, enquanto Maria Luisa ficou entre as dez melhores atletas do país na mesma modalidade


14/10/2026 08:17

Pesquisa social sobre esgotamento sanitário teve início nesta terça-feira (13) em Lucas

Questionário levantará informações socioeconômicas dos moradores e integra o Trabalho Social vinculado às obras de saneamento


13/10/2026 15:36

Desafio Agro de MTB chega à última etapa com Prova da Soja em Lucas do Rio Verde

Competição será realizada no dia 15 de novembro, com percurso de 45 quilômetros


13/10/2026 14:53

Lucas do Rio Verde revisa Plano Diretor com visão estratégica para as próximas décadas

Cinco leis complementares foram sancionadas, com mudanças na expansão urbana, no sistema viário, no zoneamento e nas regras para novos loteamentos


13/10/2026 14:11

Cultura prorroga prazo de inscrições para seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Interessados poderão se inscrever até o dia 18 de outubro; edital contempla pessoas físicas, jurídicas, grupos e coletivos culturais