31/05/2026 12:02:16
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14138/

Prova do sorgo reúne recorde de 250 ciclistas em Lucas do Rio Verde

Com largada na rotatória da Prefeitura, ciclistas percorreram 45 km na terceira etapa do Desafio Agro MTB
Por Ascom Prefeitura/Maiza Santos
15/09/2025 08:11

(Foto: Ascom prefeitura/Watyson Santos)


Ajustar tamanho da fonte:

O domingo (14) começou com muita energia  em Lucas do Rio Verde. A rotatória da Prefeitura foi o ponto de largada da Prova do Sorgo, terceira etapa do Desafio Agro MTB 2025, que bateu recorde de participação ao reunir 250 ciclistas locais para percorrer os 45 km de estradas rurais do município.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A prova contou com cinco categorias, divididas por idade e gênero, e valeu pontos para o Ranking Luverdense de MTB 2025.

O secretário de Esporte e Lazer, André de Matto comemorou o sucesso do evento.“Hoje a gente bateu o recorde de inscrição, são 250 pessoas inscritas nesse MTB. Essa é a terceira etapa, mas ainda teremos mais uma no dia 9 de novembro, quando vamos encerrar o ano de 2025 com a etapa da soja. Ao final, vamos premiar com R$ 10 mil os primeiros colocados que participaram de todas as etapas. É um projeto que vem crescendo e consolidando o esporte em Lucas do Rio Verde”, destacou.

Para Ednara Suzelly, representante da cooperativa Sicredi, apoiar a Prova do Sorgo foi um compromisso com a comunidade.“Nós, como cooperativa, gostamos de apoiar esporte e lazer, que influenciam as pessoas a buscar cada vez mais saúde. Foram mais de 200 competidores e uma bela organização da Prefeitura. Para nós, estar presentes é investir em algo que realmente faz sentido, não só para Lucas do Rio Verde, mas também para nossos associados e toda a comunidade”, afirmou.

Entre os destaques do evento esteve a ciclista Juliana Neves dos Santos, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na categoria feminina. Emocionada, ela descreveu a sensação da vitória:
“É sempre uma emoção. Essa não é a primeira vez que sou a primeira a chegar mas toda vez dá aquele friozinho na barriga. A gente treina bastante, se prepara muito para estar aqui, o percurso teve poeira, subida e até vento contra, mas a sensação de dever cumprido na chegada é indescritível”, contou.

Com a prova deste domingo, o circuito se aproxima da sua conclusão. A Prova da Soja, marcada para 9 de novembro, encerrará a temporada 2025 e deve reunir novamente dezenas de ciclistas e famílias.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


30/05/2026 18:07

Maio Laranja é encerrado com mobilização de crianças, famílias e atletas em Lucas do Rio Verde

Campanha tem como objetivo a prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


30/05/2026 12:35

Maio Amarelo é encerrado com participação de estudantes e forças de segurança em Lucas do Rio Verde

Conscientização no trânsito, palestras nas escolas e simulação de acidente marcaram a campanha


29/05/2026 16:00

Visão de futuro: Lucas do Rio Verde planeja desenvolvimento para os próximos anos com revisão do Plano Diretor

Apresentação foi realizada ontem (28), em audiência pública na Câmara Municipal


29/05/2026 12:39

4ª Olimpíada Municipal de Foguetes transforma ciência em espetáculo educativo em Lucas do Rio Verde

41 equipes competiram no Estádio Passo das Emas nesta sexta-feira (29)


29/05/2026 11:47

Audiência Pública apresentou prestação de contas do 1º quadrimestre de 2026

A apresentação da prestação de contas cumpre à Lei de Responsabilidade Fiscal


28/05/2026 14:43

Com mais de 16 mil empresas, Lucas do Rio Verde atrai maior atacarejo de MT e fortalece economia

Inauguração aconteceu nesta quinta-feira (28) e contou com as presenças do prefeito Miguel Vaz, do vice-prefeito Joci Piccini, secretários e autoridades locais


28/05/2026 10:09

Jovens líderes em formação: encontro de cooperativas escolares capacita alunos da rede municipal

Estudantes participaram de oficinas voltadas à liderança, comunicação e educação financeira


28/05/2026 07:47

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (28)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (30), na Central de Regulação


28/05/2026 07:31

Prefeitura realiza audiências públicas para prestação de contas e debate do Plano Diretor nesta quinta-feira (28)

Eventos acontecerão na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, a partir das 17h, e serão transmitidos de forma on-line


27/05/2026 12:10

Entrega da nova sede da UPC ampliará atendimentos de castração em Lucas

Mais de seis mil animais já foram castrados no município desde 2022


27/05/2026 09:59

Prefeitura reforça ações para organizar fiação aérea e garantir mais segurança em Lucas do Rio Verde

A ação será executada pela Energisa ao longo de todo o ano