28/01/2023 16:19:31
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10962/

Recital de teclado reúne famílias luverdenses para certificação dos alunos

Apresentação faz parte do encerramento das aulas da oficina cultural da Secretaria de Cultura e Turismo
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
02/12/2022 10:29

(Foto: Ascom Prefeitura/Jarderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde promoveu, na última quarta-feira (30), o Recital de Teclado. A apresentação faz parte do trabalho desenvolvido pelos alunos durante o ano na oficina cultural.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o principal objetivo das apresentações ao final de cada oficina tem o intuito de incentivar, valorizar e reconhecer o trabalho dos alunos. “Eles são muito dedicados, contam com o empenho da família e, principalmente, se esforçam para frequentar as aulas. No recital damos palco para eles apresentarem o resultado do que aprenderam na oficina, que há tantos anos é desenvolvida lá na Secretaria”. 

A apresentação reuniu diversas famílias no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, e foi ministrada pelo professor de teclado da secretaria, Jander Secchi, e com a banda base da secretaria, formada pelo professor de bateria e percussão, Josué Santos, e pelo professor de violão e guitarra, Rhemy Giusti.

O evento contou com a participação de 48 alunos, de 7 a 17 anos, que tocaram músicas infantis e populares, como Deus e eu no sertão, Trem Bala, Brilha Brilha Estrelinha e Baby Shark.

A aluna Sarah Meber, de 13 anos, esperava ansiosamente pela vaga na oficina e adorou se apresentar. “Desde o começo do ano eu estava esperando a vaga e quando consegui fiquei bem feliz porque eu sempre quis tocar teclado. Eu toco na igreja também, no grupo jovem, e indico demais. Quando você está fazendo uma aula, você tem que ver que aquilo pode ajudar no seu futuro e lá eles são bem atentos, o professor ajuda bastante a gente”.

Para a mãe, Clodine Meber, que tem mais duas filhas que participam da oficina, foi um momento muito especial. “Me sinto privilegiada, muito grata mesmo, elas têm um ensino de qualidade e sem nenhum custo por oferecimento da Prefeitura, além do respeito pela música. Elas interagem, se dedicam a isso, acordam cedo sem reclamar, é muito bom”.

O professor da oficina de teclado, Jander Secchi, agradeceu pela presença de todos e destacou que é um momento importante que vai ficar na memória dos alunos. “Estou muito feliz pela presença dos alunos que vieram, os pais também, que incentivam eles a participarem, e convido novos adeptos a virem fazer as aulas de teclado e dos outros instrumentos também”.

As oficinas culturais são ofertadas todos os anos, gratuitamente, para crianças, adolescentes e adultos. As aulas acontecem na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, na Biblioteca Container do Fujii e nas escolas Cecília Meireles, Cora Coralina, Érico Veríssimo e Dom Bosco. Além da oficina de teclado, são oferecidas aulas de artes plásticas, ballet, bateria, canto, capoeira, danças urbanas, jazz, instrumentos de sopro, hip-hop, percussão, teatro, violão, violino e violoncelo.

CULTURA E TURISMO

Mais em Lucas do Rio Verde


28/01/2023 15:54

Matrículas da Rede Municipal de Lucas do Rio Verde retornam nesta segunda-feira (30)

Devido à grande procura, Secretaria de Educação abre novas inscrições on-line a partir das 8h


28/01/2023 10:25

Profissionais da saúde realizam palestra sobre Janeiro Branco para pacientes luverdenses

Moradores do Cidade Nova, Vida Nova e outros bairros puderam participar


27/01/2023 13:12

Quatro caminhões são entregues pela Gestão Miguel Vaz

Os novos veículos representam investimentos de R$ 2,5 milhões


27/01/2023 12:44

Abertura do ano letivo contou com mais de 1.000 educadores de Lucas do Rio Verde

Grande evento organizado pela Secretaria de Educação movimentou gestores escolares de todas as redes de ensino


27/01/2023 11:50

Apresentação do planejamento estratégico aponta maior satisfação do cidadão desde 2016

Em 2022, Município atingiu 86% das metas estabelecidas pelo programa de desenvolvimento do Tribunal de Contas


27/01/2023 11:25

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares do servidor Edgleyson Rodrigues Silva

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares do servidor Edgleyson Rodrigues Silva


27/01/2023 11:21

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos pioneiro e ex-vereador Vilmar Parisotto

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos pioneiro e ex-vereador Vilmar Parisotto


27/01/2023 08:45

Licenciamento ambiental: entenda se a sua empresa precisa solicitar

Objetivo do licenciamento é minimizar possíveis danos ambientais de uma atividade


26/01/2023 14:50

Projeto Nós Podemos Nadar abrirá inscrições para natação infantil

Podem se inscrever crianças com idades a partir de 6 anos e máximo de 17 anos


26/01/2023 10:00

Lucas do Rio Verde recebe visita de representantes da Cultura de Sinop

O objetivo do intercâmbio cultural foi conhecer um pouco das ações e projetos que são realizados no município luverdense


26/01/2023 07:25

Confira a classificação preliminar do Concurso Público nº 01/2022

Conforme edital, prazo para recurso é dias 26 e 27 de janeiro, exclusivamente pela internet