25/04/2024 17:25:20

Recital de teclado reúne famílias luverdenses para certificação dos alunos

Apresentação faz parte do encerramento das aulas da oficina cultural da Secretaria de Cultura e Turismo
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
02/12/2022 10:29

(Foto: Ascom Prefeitura/Jarderson Kavano)

A Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde promoveu, na última quarta-feira (30), o Recital de Teclado. A apresentação faz parte do trabalho desenvolvido pelos alunos durante o ano na oficina cultural.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o principal objetivo das apresentações ao final de cada oficina tem o intuito de incentivar, valorizar e reconhecer o trabalho dos alunos. “Eles são muito dedicados, contam com o empenho da família e, principalmente, se esforçam para frequentar as aulas. No recital damos palco para eles apresentarem o resultado do que aprenderam na oficina, que há tantos anos é desenvolvida lá na Secretaria”.

A apresentação reuniu diversas famílias no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, e foi ministrada pelo professor de teclado da secretaria, Jander Secchi, e com a banda base da secretaria, formada pelo professor de bateria e percussão, Josué Santos, e pelo professor de violão e guitarra, Rhemy Giusti.

O evento contou com a participação de 48 alunos, de 7 a 17 anos, que tocaram músicas infantis e populares, como Deus e eu no sertão, Trem Bala, Brilha Brilha Estrelinha e Baby Shark.

A aluna Sarah Meber, de 13 anos, esperava ansiosamente pela vaga na oficina e adorou se apresentar. “Desde o começo do ano eu estava esperando a vaga e quando consegui fiquei bem feliz porque eu sempre quis tocar teclado. Eu toco na igreja também, no grupo jovem, e indico demais. Quando você está fazendo uma aula, você tem que ver que aquilo pode ajudar no seu futuro e lá eles são bem atentos, o professor ajuda bastante a gente”.

Para a mãe, Clodine Meber, que tem mais duas filhas que participam da oficina, foi um momento muito especial. “Me sinto privilegiada, muito grata mesmo, elas têm um ensino de qualidade e sem nenhum custo por oferecimento da Prefeitura, além do respeito pela música. Elas interagem, se dedicam a isso, acordam cedo sem reclamar, é muito bom”.

O professor da oficina de teclado, Jander Secchi, agradeceu pela presença de todos e destacou que é um momento importante que vai ficar na memória dos alunos. “Estou muito feliz pela presença dos alunos que vieram, os pais também, que incentivam eles a participarem, e convido novos adeptos a virem fazer as aulas de teclado e dos outros instrumentos também”.

As oficinas culturais são ofertadas todos os anos, gratuitamente, para crianças, adolescentes e adultos. As aulas acontecem na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, na Biblioteca Container do Fujii e nas escolas Cecília Meireles, Cora Coralina, Érico Veríssimo e Dom Bosco. Além da oficina de teclado, são oferecidas aulas de artes plásticas, ballet, bateria, canto, capoeira, danças urbanas, jazz, instrumentos de sopro, hip-hop, percussão, teatro, violão, violino e violoncelo.

CULTURA E TURISMO

25/04/2024 09:50

Quarta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (27)

25/04/2024 09:26