08/11/2026 14:18:54
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13323/

Rede Municipal de Lucas do Rio Verde é premiada na 4ª Olimpíada de Matemática da UNEMAT

Alunos, professores e escolas municipais foram destaques na premiação
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
10/11/2024 11:18

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)


Ajustar tamanho da fonte:

Na noite de quinta-feira (7), a Escola Municipal Érico Veríssimo foi palco da premiação da 3ª fase da 4ª Olimpíada de Matemática da UNEMAT, em Lucas do Rio Verde. Com 100% de adesão das escolas do ensino fundamental da rede municipal de ensino, o evento premiou alunos, professores e escolas destaques.

A Olimpíada foi dividida em três níveis de participação: Nível 1, com alunos do 5º ano; Nível 2, com estudantes do 6º e 7º anos; e Nível 3, voltado para o 8º e 9º anos. A competição teve ampla participação, mobilizando mais de 140 professores e milhares de alunos ao longo de suas três fases: 3.644 na primeira, 861 na segunda e 136 alunos na terceira e última fase.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, destacou a importância da premiação para a comunidade escolar. “É um momento muito esperado tanto para os alunos quanto para suas famílias e unidades escolares. Este ano, além dos certificados, foram entregues troféus às escolas e aos professores que tiveram os melhores resultados, o que valoriza ainda mais o trabalho de cada um. Isso demonstra a seriedade do serviço educacional que nossas escolas prestam".

As escolas e professores premiados pelos melhores desempenhos foram:

Nível 1 (5º Ano): Escola Municipal Eça de Queirós, com o professor Rodileno de Oliveira Freitas.
Nível 2 (6º e 7º Anos): Escola Municipal Menino Deus, com o professor Felipe Enrico Rocha Raposo Silva.
Nível 3 (8º e 9º Anos): Escola Municipal Eça de Queirós, com o professor Dionísio Cassenote.

Medalhistas

Entre os alunos, foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze os seguintes estudantes:

Nível 1:
1º lugar: Davi Pelicioli Chiodelli, Escola Municipal Eça de Queirós.
2º lugar: Flávia Martinoveski Acosta, Escola Menino Deus.
3º lugar: Rafael Decker Gomes, Escola Marcelino Espíndula Dutra.

Nível 2:
1º lugar: João Vitor Soranzo, Escola Menino Deus.
2º lugar: Manuela Sirtoli Ribas, Escola São Cristóvão.
3º lugar: Guilherme Araujo Ribeiro, Escola Marcelino Espíndula Dutra.

Nível 3:
1º lugar: Fábio Henrique Lavandosk Batista, Escola Eça de Queirós
2º lugar: Maria Beatriz Vasconcelos dos Santos, Escola Olavo Bilac
3º lugar: Thiago Henrique Alves, Escola Eça de Queirós.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/11/2026 18:06

Prefeitura, Câmara e Forças de Segurança promovem aulão sobre bicicletas e motos elétricas

O aulão "Segurança para Bikes e Motos Elétricas" reuniu mais de 160 pessoas, na Câmara


07/11/2026 14:00

Curso de Libras forma 24 profissionais da Rede Municipal de Educação

A capacitação dos profissionais da educação é uma das metas do Município, com foco em promover a inclusão e o aprendizado dos estudantes com deficiência auditiva


06/11/2026 17:00

Corrida da Primavera abre inscrições na próxima segunda-feira (9)

Evento esportivo marcará encerramento das corridas de rua do ano de 2026


06/11/2026 11:17

Estrutura da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde atrai representantes de Vilhena (RO)

Comitiva de Rondônia conheceu a estrutura administrativa e operacional da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal


06/11/2026 10:40

Dia de Campo reúne pequenos agricultores e promove troca de experiências sobre piscicultura em Lucas do Rio Verde

Programação contou com palestras técnicas, visita ao abatedouro e aos tanques de criação de peixes


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura