27/02/2026 19:11:07
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13861/

Sábado (14) tem vacinação contra a gripe no Supermercado Pasqualotto

Além da Influenza, serão ofertadas todas as vacinas que compõem o calendário nacional. O horário de atendimento é das 15h às 19h
Por Ascom Prefeitura/MP
12/06/2025 09:15

(Foto: Anthony Souza)


Ajustar tamanho da fonte:

Se você ainda não foi imunizado contra a gripe (Influenza), no próximo sábado (14), tem vacinação em horário especial. Será das 15h às 19h, no Supermercado Pasqualotto, em Lucas do Rio Verde.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde e visa facilitar o acesso da comunidade a vacinação. Além da gripe, também serão ofertadas todas as outras vacinas que compõem o calendário nacional.

A supervisora da Vigilância em Saúde Cláudia Engelmann explica que por enquanto, as doses ainda são direcionadas somente aos grupos prioritários, que são as pessoas com maior incidência de agravamento das doenças.

Fazem parte dos grupos, crianças de seis meses a 14 anos, gestantes, puérperas, idosos, pessoas com comorbidades, deficientes, indígenas e trabalhadores da saúde, educação, segurança, transportes e Correios.

A vacina não impede que a pessoa tenha a gripe, mas reduz as possibilidades de complicações, que podem levar o paciente a internação hospitalar e até a morte”, ressalta a supervisora.

No último sábado (07), o município realizou o Dia “D” de Multivacinação. Foram aplicadas mais de 1.800 doses. Com a iniciativa, o município superou os 30% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, em relação a gripe.

Mais uma vez, estamos convocando a população, a aproveitar que a equipe estará disponível no supermercado, e se imunizar. Pais fiquem atentos ao cartão de vacina dos filhos e na dúvida, vão até o local de vacinação. Vamos nos proteger e evitar a volta de doenças que já foram erradicadas”, finaliza a supervisora.

Para vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão vacinal e comprovante de prioridade. A vacina também está disponível de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde e nos finais de semana, no Tessele Junior, das 13h às 18h.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico