18/05/2026 16:12:52
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13641/

Show Safra Mato Grosso inicia com a presença de autoridades e mais de 525 expositores em 2025

Vitrine do agronegócio deve receber mais de 150 mil visitantes de 24 a 28 de março
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
24/03/2025 20:30

(Foto: Por Ascom Prefeitura/Maíra Mattos)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde marcou presença na abertura oficial do Show Safra Mato Grosso, nesta segunda-feira (24), na Fundação Rio Verde (MT 449). Considerado o maior evento do setor agrícola no estado e um dos principais do país, a feira é uma vitrine para o agronegócio brasileiro, destacando as inovações tecnológicas e as potencialidades do setor.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Miguel Vaz, vice-prefeito Joci Piccini, autoridades locais, estaduais e federais. O Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, vice-governador, Otaviano Pivetta e demais autoridades como deputados, também estiveram no Show Safra Mato Grosso.

O prefeito Miguel Vaz destacou o crescimento da feira e seu impacto na economia. “O Show Safra Mato Grosso mais uma vez é destaque nacional e reconhecido pela estrutura cada ano melhor. Tudo isso para receber os expositores, visitantes, alunos e produtores rurais de várias regiões de Mato Grosso e regiões do país”, disse o prefeito.

A edição deste ano, conta com 525 expositores e mais de 1.500 marcas representadas,  oferecendo aos visitantes exposição de máquinas agrícolas, lançamento de equipamentos de alta tecnologia e ainda, inovação em pesquisa e fertilizantes.

O governador Mauro Mendes também ressaltou a força que o Show Safra Mato Grosso vem ganhando. “Andei rapidamente na feira e vi a força dela, muitos expositores e muita tecnologia trazendo o melhor para Mato Grosso. Somos o estado com melhor performance e uma das maiores regiões do mundo na produção de alimentos”, ressaltou o governador.

O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, observou  as atividades durante o evento devem atrair ainda mais empresários e investidores para a região. “O Show Safra é um retrato do agronegócio de Mato Grosso e do Brasil. Estamos apresentando aqui toda a cadeia produtiva, não só do agronegócio, mas de comércio, e demais setores”, finalizou.

Ao longo da semana, a Prefeitura estará presente no evento com vasta programação, apresentando as novidades da agricultura familiar no stande da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com palestras, workshops e equipe técnica a disposição. A Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade também estarão presentes com exposições.

Confira a programação do Show Safra Mato Grosso de terça-feira (25):

09h - Espaço ADM:

- Raphael Costa Diretor de Negócios e Originacão ADM do Brasil Tema: Programa ADM de Agricultura Regenerativa.

- Ademir Calegari Consultor Sênior Renovagro - Tema: Plantas de

Cobertura como estratégia para maximizar a produtividade e a rentabilidade.

- Eduardo Aires - Mosaic Biosciences

Tema: Tecnologias Biológicas para a melhoria da saúde do solo

13h30m - Efeitos do Manejo de solo à produtividade: Abordagens integradas em solos argilosos, arenosos e siltosos

1) Resultados de sistemas de manejo em solos arenosos e siltosos

Mse. Táimon Semler (Consultor/Pesquisador - TerraFarm Consultoria/IAGRO/APROSOJA)

 

2) Resultados técnicos para maximizar a produtividade em solos argilosos

Mse. Rodrigo Pengo (Pesquisador – FRV)

 

16h - Sicredi apresenta - Nova Era: Os desafios humanos do novo agro. Palestrante: Dr. José Luiz Tejon.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


18/05/2026 11:00

Inscrições abertas para Copa Sicredi de Futebol 7

Premiação será em dinheiro para as equipes de 1º ao 4 º lugar


18/05/2026 10:37

Iniciativa em escola municipal semeia consciência ambiental e hábitos sustentáveis em Lucas do Rio Verde

Parceria entre as Secretarias de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente oferece experiência prática e envolvente de Educação Ambiental


18/05/2026 07:17

Museu Histórico de Lucas do Rio Verde se aproxima de 10 mil visitas e reforça convite no Dia Internacional do Museu

Entre monóculos e discos de vinil, Museu Histórico transforma visitação em viagem no tempo.


15/05/2026 18:34

Churro, sanduíche e pão italiano: conheça os três pratos vencedores do 1º Circuito Gastronômico Luverdense

Projeto destacou a criatividade dos empreendedores e a valorização dos ingredientes regionais, consolidando Lucas do Rio Verde como vitrine da gastronomia regional.


15/05/2026 16:17

Agricultores familiares de Lucas do Rio Verde iniciam consultoria focada em agroindustrialização

Especialista acompanhará produtores e associações durante um ano


15/05/2026 13:59

Saúde Pública de Lucas do Rio Verde é destaque no 3º Congresso do Cosems/MT

O município faturou um primeiro lugar, que garante a participação na etapa nacional, e uma menção honrosa


15/05/2026 12:11

Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre cobranças indevidas de taxa de alvará

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato com a Secretaria de Fazenda


15/05/2026 11:25

Receitas da merenda escolar de Lucas do Rio Verde são destaque em concurso nacional

Preparações à base de tilápia da Escola Joice e do C.E.I. Girassol são finalistas de iniciativa do FNDE que premiará merendeiras e escolas de todo o Brasil


15/05/2026 08:12

Biblioteca Municipal Monteiro Lobato inicia neste sábado 2ª Edição da Noite de Jogos Bibliogames

As atividades são gratuitas e abertas ao público, com programação das 16h às 20h, se estendendo pelos próximos sábados, dias 23 e 30 de maio.


15/05/2026 07:00

Unidades de abastecimento do SAAE recebem revitalização

Cinco locais já receberam nova pintura e melhorias externas


14/05/2026 14:14

Secretaria de Agricultura entrega mudas de batata-doce cultivadas durante o Show Safra para agricultura familiar

Material desenvolvido na área experimental tem destino para agricultores familiares, como alternativa de diversificação de cultura