31/05/2026 14:58:50
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14405/

UAB/Unemat: matrículas para o curso de Ciências Contábeis iniciam hoje (15)

Candidatos aprovados devem realizar a matrícula até o dia 17 de dezembro (quarta-feira)
Por Ascom Prefeitura/Camilly Barros
15/12/2025 08:11

(Foto: Ascom Prefeitura/Anthony de Souza)


Ajustar tamanho da fonte:

Começa hoje (15), o período de matrícula para os aprovados no processo seletivo do curso Bacharelado em Ciências Contábeis na modalidade à distância (EaD), ofertado pela Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, polo Lucas do Rio Verde. 

A matrícula pode ser realizada até quarta-feira, dia 17 de dezembro, presencialmente no polo da UAB em Lucas do Rio Verde, localizado anexo a Escola Municipal Vinícius de Moraes, localizada na rua Cedros, n°61, Bairro Jardim Primavera.

Dentro do mesmo prazo, também é possível realizar a pré-matrícula on-line por meio do site vestibular.unemat.br, conforme as orientações de login enviadas no e-mail cadastrado pelo candidato. Os documentos necessários devem ser anexados em formato PDF, respeitando o tamanho máximo de 5 megabytes para cada documento.

Após a conclusão do procedimento on-line, é imprescindível gerar o comprovante de pré-matrícula e consultar a publicação da homologação, prevista para o dia 20 de janeiro. 

No momento da matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos:
    • Documento de identidade (original e fotocópia);
    • CPF – Cadastro de Pessoa Física (original e fotocópia);
    • Certidão de nascimento ou casamento (original e fotocópia);
    • Título de eleitor (original e fotocópia);
    • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original e fotocópia);
    • Histórico escolar do Ensino Médio (original e fotocópia).
    • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (original e fotocópia);
    • Comprovante de quitação com o Serviço Militar (original e fotocópia) para o candidato do sexo masculino (exceto para os candidatos indígenas);
    • Declaração de que o candidato não se encontra matriculado em outro curso de graduação da UNEMAT e que não é aluno de graduação de outra Instituição Pública de Ensino Superior (ANEXO VII).

Confira o Edital nº006/2025 completo e as demais informações sobre as matrículas, bem como a lista de aprovados, por meio do endereço eletrônico vestibular.unemat.br.

Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com a Unemat por meio do telefone (65) 99989-2552 ou pelo e-mail vestibular.unemat.br. Também é possível entrar em contato com a UAB, polo de Lucas do Rio Verde, pelos telefones (65) 3548-2326 ou (65) 3548-2327.
 

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


30/05/2026 18:07

Maio Laranja é encerrado com mobilização de crianças, famílias e atletas em Lucas do Rio Verde

Campanha tem como objetivo a prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


30/05/2026 12:35

Maio Amarelo é encerrado com participação de estudantes e forças de segurança em Lucas do Rio Verde

Conscientização no trânsito, palestras nas escolas e simulação de acidente marcaram a campanha


29/05/2026 16:00

Visão de futuro: Lucas do Rio Verde planeja desenvolvimento para os próximos anos com revisão do Plano Diretor

Apresentação foi realizada ontem (28), em audiência pública na Câmara Municipal


29/05/2026 12:39

4ª Olimpíada Municipal de Foguetes transforma ciência em espetáculo educativo em Lucas do Rio Verde

41 equipes competiram no Estádio Passo das Emas nesta sexta-feira (29)


29/05/2026 11:47

Audiência Pública apresentou prestação de contas do 1º quadrimestre de 2026

A apresentação da prestação de contas cumpre à Lei de Responsabilidade Fiscal


28/05/2026 14:43

Com mais de 16 mil empresas, Lucas do Rio Verde atrai maior atacarejo de MT e fortalece economia

Inauguração aconteceu nesta quinta-feira (28) e contou com as presenças do prefeito Miguel Vaz, do vice-prefeito Joci Piccini, secretários e autoridades locais


28/05/2026 10:09

Jovens líderes em formação: encontro de cooperativas escolares capacita alunos da rede municipal

Estudantes participaram de oficinas voltadas à liderança, comunicação e educação financeira


28/05/2026 07:47

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (28)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (30), na Central de Regulação


28/05/2026 07:31

Prefeitura realiza audiências públicas para prestação de contas e debate do Plano Diretor nesta quinta-feira (28)

Eventos acontecerão na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, a partir das 17h, e serão transmitidos de forma on-line


27/05/2026 12:10

Entrega da nova sede da UPC ampliará atendimentos de castração em Lucas

Mais de seis mil animais já foram castrados no município desde 2022


27/05/2026 09:59

Prefeitura reforça ações para organizar fiação aérea e garantir mais segurança em Lucas do Rio Verde

A ação será executada pela Energisa ao longo de todo o ano