26/02/2026 20:57:38
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14466/

Último dia: Prefeitura reforça participação na pesquisa de opinião sobre serviços públicos; Vida Nova, Veneza e Bom Jesus ainda não atingiram amostragem mínima

Moradores podem participar até hoje (19), de forma on-line
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
19/01/2026 08:38

(Foto: Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde reforça o convite à população para participar da pesquisa de opinião sobre os serviços públicos ofertados pela administração municipal, que entra hoje (19) em seu último dia de participação, de forma on-line.

Com o lema “Ajude a construir a Lucas que você quer”, a iniciativa tem como objetivo identificar as necessidades e os anseios de cada bairro, contribuindo para o aprimoramento dos serviços públicos e para o planejamento estratégico da administração municipal.

Atenção, moradores dos bairros Vida Nova, Veneza e Bom Jesus:

hoje é o último dia para participar da Pesquisa de Satisfação. Essas regiões ainda não atingiram o número mínimo de participações necessárias para validar a amostragem, e a participação dos moradores é fundamental para que as demandas dessas comunidades sejam devidamente registradas. Não deixe sua comunidade de fora desse levantamento.

O questionário pode ser acessado pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRwSZTftePsMAICpQwRvlIkv3ZqtaUj9_VnmHhI7yajTKURQ/viewform

A pesquisa atende à legislação sobre a qualidade dos serviços públicos, conforme a Emenda Constitucional nº 19/1998, a Lei nº 14.129/2021 e a Lei nº 13.460/2017. A participação é anônima, não exige dados pessoais e permite uma resposta por e-mail.

Resultado parcial reforça necessidade de participação

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, os bairros Vida Nova, Veneza e Bom Jesus ainda não alcançaram a participação mínima necessária.

No interior do município, as comunidades de São Cristóvão e Itambiquara também permanecem abaixo do esperado, reforçando a importância da mobilização dos moradores dessas regiões.

Por outro lado, o bairro Parque das Araras registra o maior índice de participação até o momento, seguido pelos bairros Bandeirantes e Parque das Emas.

A Prefeitura reforça que a participação popular é essencial para garantir que o levantamento represente, de forma equilibrada, todas as regiões do município.

Responda aqui:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRwSZTftePsMAICpQwRvlIkv3ZqtaUj9_VnmHhI7yajTKURQ/viewform

Em caso de dúvidas, os interessados podem solicitar ajuda pelo telefone (65) 3548-2576.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico


23/02/2026 16:55

Corrida Pela Preservação da Água 2026 abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Os atletas poderão optar pelo percurso de 5 e 10 Km


23/02/2026 15:12

Esporte: Modalidades esportivas retornam nesta segunda-feira (23)

Atividades estão sendo retomadas em 13 bairros da cidade


23/02/2026 09:24

Prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 será apresentada pela Prefeitura no dia 26 de fevereiro

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde às 17h