02/10/2026 07:40:15
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14814/

Unidades de abastecimento do SAAE recebem revitalização

Cinco locais já receberam nova pintura e melhorias externas
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
15/05/2026 07:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Saae)


Ajustar tamanho da fonte:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) está realizando a revitalização das unidades de abastecimento instalados nos bairros de Lucas do Rio Verde, garantindo a manutenção e conservação do patrimônio público.

Ao todo, cinco unidades já passaram por reforma e receberam melhorias. Entre elas está o PT 13, localizado no bairro Tessele Júnior, com capacidade para armazenar 4 milhões de litros de água. Também receberam manutenção o PT 04, no bairro Menino Deus, com capacidade para 500 mil litros; o PT 11, localizado no bairro Parque das Emas, com capacidade para 300 mil litros e o PT 16, no bairro Jaime Seiti Fujii, que possui capacidade para 4 milhões de litros de água.

O Reservatório de Água Potável (RAP) da Avenida Goiás, localizado na Feira do Produtor, também foi revitalizado. O reservatório possui capacidade para 500 mil litros de água.
A revitalização contempla pintura completa com padronização nas cores cinza e azul, além da reforma das cercas e da tubulação. De acordo com a equipe técnica do Saae, o PT 12, localizado no bairro Veneza, também receberá melhorias.

Segundo a responsável técnica pelo tratamento de água do Saae, Mariana Ribas, as reformas externas nos Reservatórios de Água Potável (RAPs) são fundamentais para manter as estruturas conservadas, seguras e em boas condições de funcionamento. Os RAPs fazem parte do sistema de abastecimento e são responsáveis por armazenar a água tratada antes da distribuição à população.

“Com o passar do tempo, a parte externa dos reservatórios sofre desgaste causado pelo sol, pela chuva, pela umidade e pela ação natural do tempo. Por isso, as manutenções ajudam a proteger a estrutura, aumentar sua vida útil e evitar problemas futuros”, destacou Mariana.

Ela ressalta ainda que, além de conservar o patrimônio público, as melhorias reforçam o cuidado com os equipamentos responsáveis pelo abastecimento de água potável no município.

“Trata-se de uma ação preventiva que contribui para a segurança do sistema e para a qualidade do serviço prestado à população”, completou a responsável técnica.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/10/2026 16:32

Nova Rota inicia hoje (1º) intervenções na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Ações começam nesta quinta-feira (1º) e incluem novas agulhas de acesso, ampliação de terceira faixa, drenagem e recuperação das vias marginais


01/10/2026 11:11

Dia Mundial do Coração terá ação gratuita de saúde neste sábado (03)

O evento “Acerte sua Pressão” será realizado no estacionamento do Supermercado Pasqualotto, das 7h30 às 11h30


30/09/2026 17:57

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresentou prestação de contas do 2º quadrimestre de 2026

Cumprindo à Lei de Responsabilidade Fiscal, a audiência pública foi realizada nesta terça-feira (29), na Câmara Municipal


30/09/2026 11:08

Lucas do Rio Verde lança cadastro municipal para pessoas com deficiência

Cadastro é on-line e permite solicitar carteira de identificação


30/09/2026 10:28

Projeto Força Mulher certifica mulheres em curso de manicure e pedicure em Lucas do Rio Verde

Ao todo, 17 mulheres finalizaram a qualificação profissional


29/09/2026 15:40

Prefeitura de Lucas do Rio Verde confirma transporte gratuito de ônibus nas Eleições 2026

Linhas 400, 500 e 600 terão gratuidade nos dois turnos de votação


29/09/2026 13:17

Alunos concluem cursos gratuitos do programa Ser Família Capacita em Lucas do Rio Verde

As capacitações ofertadas foram de eletricista predial e assistente de recursos humanos


29/09/2026 10:15

Saae amplia atendimento no bairro Menino Deus com novo poço tubular

Obra é executada com recursos próprios e deve beneficiar mais de seis mil moradores


29/09/2026 07:58

Cultura realiza pesquisa para fortalecer a Economia Criativa em Lucas do Rio Verde

A participação dos profissionais do setor é essencial; mapeamento receberá respostas até 14 de outubro


28/09/2026 11:33

Prefeitura abre inscrições para quatro cursos gratuitos do Senac em Lucas do Rio Verde

As inscrições já estão abertas e cursos começam a partir do dia 5 de Outubro


28/09/2026 10:18

Prestação de contas do 2º quadrimestre de 2026 será apresentada pela Prefeitura nesta terça-feira (29)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde às 17h