01/06/2026 01:02:31
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14225/

Voleibol masculino de Lucas do Rio Verde conquista título nos Jogos Universitários Brasileiros

Equipe vence na final e volta para casa invicta, garantindo acesso à Divisão B da competição nacional
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
13/10/2025 13:08

(Foto: Ascom Prefeitura/Reprodução)


Ajustar tamanho da fonte:

A equipe masculina de voleibol Seleção Vôlei Luverdense Unilasalle conquistou o título de campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ao vencer o time do Centro Universitário Aparício Carvalho (FIMCA - RO) na grande final, realizada em Natal (RN).

Representando o município de Lucas do Rio Verde, por meio da Prefeitura, da Secretaria de Esporte e Lazer, do Programa Viva Lucas e da Unilasalle Lucas, a equipe retorna para casa com uma campanha invicta e a conquista do acesso à Divisão B da competição.

Os Jogos Universitários Brasileiros reúnem cerca de 7 mil estudantes de mais de 310 instituições de ensino superior de todo o país. A edição 2025 teve início no dia 7 de outubro e segue até o dia 18, com disputas em 22 modalidades esportivas, além de atividades acadêmicas e ações sociais. Ao todo, serão entregues 3.200 medalhas durante o evento.

A técnica da equipe, Tereza Garcia, destacou o comprometimento dos atletas e fez questão de agradecer o apoio recebido.

“Essa conquista é fruto de muito trabalho, dedicação e superação. Agradecemos imensamente aos nossos patrocinadores, à Prefeitura de Lucas do Rio Verde, à Unilasalle e a todos que acreditam no esporte. Esse título é de toda a nossa cidade. Os meninos deram o máximo em quadra, e estou muito orgulhosa do que construímos juntos”, afirmou a treinadora.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


30/05/2026 18:07

Maio Laranja é encerrado com mobilização de crianças, famílias e atletas em Lucas do Rio Verde

Campanha tem como objetivo a prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


30/05/2026 12:35

Maio Amarelo é encerrado com participação de estudantes e forças de segurança em Lucas do Rio Verde

Conscientização no trânsito, palestras nas escolas e simulação de acidente marcaram a campanha


29/05/2026 16:00

Visão de futuro: Lucas do Rio Verde planeja desenvolvimento para os próximos anos com revisão do Plano Diretor

Apresentação foi realizada ontem (28), em audiência pública na Câmara Municipal


29/05/2026 12:39

4ª Olimpíada Municipal de Foguetes transforma ciência em espetáculo educativo em Lucas do Rio Verde

41 equipes competiram no Estádio Passo das Emas nesta sexta-feira (29)


29/05/2026 11:47

Audiência Pública apresentou prestação de contas do 1º quadrimestre de 2026

A apresentação da prestação de contas cumpre à Lei de Responsabilidade Fiscal


28/05/2026 14:43

Com mais de 16 mil empresas, Lucas do Rio Verde atrai maior atacarejo de MT e fortalece economia

Inauguração aconteceu nesta quinta-feira (28) e contou com as presenças do prefeito Miguel Vaz, do vice-prefeito Joci Piccini, secretários e autoridades locais


28/05/2026 10:09

Jovens líderes em formação: encontro de cooperativas escolares capacita alunos da rede municipal

Estudantes participaram de oficinas voltadas à liderança, comunicação e educação financeira


28/05/2026 07:47

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (28)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (30), na Central de Regulação


28/05/2026 07:31

Prefeitura realiza audiências públicas para prestação de contas e debate do Plano Diretor nesta quinta-feira (28)

Eventos acontecerão na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, a partir das 17h, e serão transmitidos de forma on-line


27/05/2026 12:10

Entrega da nova sede da UPC ampliará atendimentos de castração em Lucas

Mais de seis mil animais já foram castrados no município desde 2022


27/05/2026 09:59

Prefeitura reforça ações para organizar fiação aérea e garantir mais segurança em Lucas do Rio Verde

A ação será executada pela Energisa ao longo de todo o ano