SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

Mais de 300 dançarinos do município participaram do evento no Lago Harri Müller
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
29/04/2024 14:50

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

O Lago Harri Müller foi palco de mais uma edição da Mostra de Dança Estilo Livre. Promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento reuniu no último sábado (27), dançarinos do município para celebrar o Dia Internacional da Dança.

Diversas famílias compareceram e lotaram a praça para prestigiar os mais de 300 artistas envolvidos na ação, que se dividiram em 37 apresentações em grupos e individuais, nas categorias infantil, juvenil, adulto e sênior.

O prefeito Miguel Vaz parabenizou os grupos participantes e agradeceu a população pelo apoio nos eventos culturais. "É um grande evento. Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Cultura pela dedicação e a sociedade pela participação, porque cultura se faz assim, com acolhimento, com diversidade cultural. Parabéns a todos por esse espetáculo”.

O público pode conferir apresentações de ballet clássico, capoeira, danças contemporâneas, regionais e urbanas, fit dance, gospel, hip-hop e jazz, dos dançarinos com idade de 04 a 60 anos.

Participando pela primeira vez do evento, os alunos da Apae abrilhantaram o evento, com as apresentações de dança do ventre e popular brasileira. Para o professor da turma, David Alcântara, foi gratificante ver os alunos dando um show no palco.

“É uma forma que a gente tem de dar visibilidade para o nosso grupo de dança, mostrando para sociedade o trabalho que desenvolvemos e a dedicação de cada aluno para que essas apresentações aconteçam, estamos felizes em participar”, disse David, que vem preparando os alunos para representar o município na etapa nacional do Festival Nossa Arte das APAEs, que acontecerá em dezembro, no Rio de Janeiro, após a conquista estadual.

Outra apresentação que levou arrancou a euforia da plateia foi o remix de Michael Jackson, coreografia montada pela professora Alessandra Meira e dança realizada pela turma da Oficina de Danças Urbanas da Secretaria de Cultura e Turismo.

“As meninas arrasaram demais! Um tributo digno ao rei do pop”, contou Keli Verardi, moradora do bairro Bandeirantes, que prestigiou a Mostra de Dança.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, a expectativa é promover cada vez mais os movimentos culturais no município.

“A cultura me emociona e quando a gente consegue promover uma ação coletiva como essa, mostra a força e o poder de engajamento que a cultura pode. A cultura tem muito poder, tem um poder transformador, mobilizador, sensibilizador. Então, eu fico feliz, agradecida e confiante que estamos no caminho certo, que todos os grupos sintam o quanto respeitamos e admiramos esse trabalho e que contem sempre conosco”.

Confira a galeria de fotos: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/343

CULTURA E TURISMO

14/05/2024 16:50

Oficinas Culturais estão com novas vagas abertas até sexta-feira (17)