SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

29/04/2024 18:19:12

Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica torna unidades do Sesc e Senac realidade em Lucas do Rio Verde

A parceria prevê a disponibilização de um espaço pelo Poder Executivo Municipal
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
11/10/2023 16:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Lippi)

Mão de obra qualificada é uma das metas da parceria firmada, na manhã desta quarta-feira (11), entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Sesc-MT (Serviço Social do Comércio) e do Senac-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O Acordo de Cooperação Técnica garante a instalação de unidades do Sesc e Senac no município. A parceria prevê a disponibilização de um espaço pelo Poder Executivo Municipal, com mais de 1,2 mil m², na Avenida Mato Grosso, área central e de grande fluxo comercial da cidade.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Esse equipamento contribuirá muito para o setor do comércio, além de serviços para os trabalhadores. Essa é uma grande conquista para os luverdenses. Estamos com sentimento de realização, essa é a concretização de um sonho”, pontua prefeito Miguel Vaz.

A contrapartida do Sistema Fecomércio-MT caberá executar as obras e serviços de adequação da infraestrutura do local, adquirir todo mobiliário e equipamentos necessários para instalação do Sesc e Senac. A previsão é que os serviços já iniciem em fevereiro de 2024.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Queremos oferecer para Lucas do Rio Verde, através dos braços sociais do Senac, a qualificação de mão de obra para atender a pujança da cidade, e o Sesc para atender a população comerciária, através das nossas academias, das unidades móveis e todo serviço que possa atender o Município. Hoje é uma data especial para todos nós”, discorre presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

O Centro de Educação Profissional do Senac-MT terá 580 m² de área construída, entre ambientes pedagógicos e administrativos, e capacidade de atender 516 alunos por dia. Serão dois laboratórios de tecnologia e informática, quatro salas de aulas polivalentes e adaptáveis aos mais de mil títulos de cursos profissionalizantes do portfólio da instituição distribuídos em 29 segmentos de atuação do comércio de bens, serviços e turismo. A unidade do Sesc-MT contará com academia, serviços odontológicos e Central de Relacionamento com o Cliente.

“Sabemos que a qualificação é importante em todos os setores e eu costumo dizer que cada um real investido em capacitação, você gera de 4 a 6 reais de renda. Então a capacitação do Senac para muitos vai contribuir de forma grandiosa na vida daquele que precisa e quer ter seu primeiro investimento, seu primeiro empreendimento ou primeiro emprego. O Sesc vem para dar amparo para social. É um momento de orgulho e satisfação para o Município”, destaca secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Também estiveram presentes durante o ato o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, o secretário de Governo ,Alan Togni o vice-presidente da Fecomércio-MT, Marco Sérgio Pessoz, diretores regionais do Sesc e do Senac-MT, Allan Serotini e Edson Dahmer, o superintendente, Igor Cunha Gomes, os vereadores Marcio Albieri, Wlad Mesquita, Daltro Figur, o empresário Osvaldo Martinello, o presidente da Acilve, Vilson Kirst, o presidente da CDL, Petronílio de Souza e a imprensa local.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE

26/04/2024 15:23

Prefeitura realiza audiência pública para debater LDO 2025

Evento foi realizado com a população para debater diretrizes orçamentárias