SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

03/05/2024 01:48:26

Melhorias no transporte coletivo serão discutidas em audiência pública

Encontro será na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
01/02/2024 09:21

(Foto: Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, e Secretaria de Segurança Pública, realiza na próxima segunda-feira (05), às 18h, uma audiência pública sobre o transporte coletivo do município. Na ocasião, será apresentada a proposta para o novo modelo de concessão do transporte público.

Durante o encontro, a população terá a condição de opinar quanto a proposta do Município. O intuito do Município é ouvir as demandas da sociedade para a elaboração no novo edital de licitação para concessão do transporte público, considerando que o contrato com a atual empresa encerra no início do segundo semestre do ano.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde conta com uma consultoria especializada, que realizou estudos sobre a frota de ônibus, perfil dos usuários, relação de rotas, entre outros itens que foram avaliados montar o novo modelo a ser licitado.

“Desde dezembro, nós contratamos uma consultoria para fazer alguns levantamentos, com os números que a gente já possuía da concessão atual. A gente vem estudando esses dados e gerando propostas em cima disso para apresentar algumas alternativas para sociedade”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Os interessados em participar podem comparecer ao local da audiência, no auditório da Câmara (Avenida Pará, nº 359, bairro Cidade Nova), ou acompanhar a transmissão pelo canal no YouTube da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde (https://www.youtube.com/@CamaraMunicipalLrv). O encontro terá início às 18h.

“Tudo que é feito pela Secretaria de Segurança Pública do município é de maneira integrada com a população. Por isso o motivo da audiência pública, para que todos participem e decidam junto conosco”, completa o secretário de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE SEGURANÇA PÚBLICA

26/04/2024 15:23

Prefeitura realiza audiência pública para debater LDO 2025

Evento foi realizado com a população para debater diretrizes orçamentárias