SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

27/04/2024 11:38:32

Portas abertas: Prefeitura e Sesi inauguram nova estrutura do Restaurante do Trabalhador

Intuito é ofertar à população refeição de qualidade, segurança alimentar, eficiência operacional, sustentabilidade e atendimento às normas e regulamentações
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
18/03/2024 17:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

A manhã desta segunda-feira (18), foi marcada pela oficialização da parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde com a Federação das Indústrias no Mato Grosso (Fiemt), por meio do Serviço Social da indústria (Sesi), que reestruturou o Restaurante do Trabalhador.

A parceria prevê uma série de ampliações, uma delas seria de 410m², que contempla, sala de recepção, duas salas para cursos, banheiros, depósito de material de limpeza, copas e circulação coberta. A outra reforma é de 608 m², que será à adequação das passarelas cobertas e redário para conter platibanda, novo layout no acesso ao restaurante. Na área externa será um aproximadamente de 2.350 m², incluso a adequação do estacionamento com novo layout e pavimentação e adequação do acesso de pedestres e carros.

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

“Espaço muito bonito, isso é valorizar o trabalhador, é investir na produtividade,  na eficiência das empresas, e eu tenho convicção que esse é o caminho certo, valorizar as pessoas para que elas possam retribuir na qualidade no trabalho, com produção e é assim que a nossa indústria vai crescendo. Parabéns a todos os envolvidos”, parabeniza o governador Mauro Mendes.

A nova direção oferecerá um cardápio variado e com segurança higiênico-sanitária no preparo dos alimentos, passando por um controle rigoroso de qualidade, sendo feito por profissionais qualificados, conforme os padrões exigidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho, em observância às normas da Anvisa.

O objetivo central é a qualidade de refeição e atendimento, empoderamento social, acesso à educação e cultura, segurança alimentar e promoção da saúde.

“Quero destacar a parceria que deu certo com a Fiemt, que entendeu a importância de assumir esse espaço que é administrado pelo Município. Nós estamos felizes de entregar um local organizado, moderno, equipado, com equipe capacitada e comida de qualidade para atender aos nossos trabalhadores, hoje, com certeza, é mais um dia importante para nossa cidade”, comemora o prefeito Miguel Vaz.

Com capacidade para servir em média 800 refeições diárias, o ambiente não se limita apenas ao atendimento dos colaborados da indústria, já que a população também poderá comprar suas refeições diariamente no restaurante.

"A princípio estamos implantando o nosso primeiro restaurante do Sesi, e desta vez para o trabalhador da indústria que precisa ter uma boa refeição, e de qualidade, além de respeitar toda a parte sanitaria conforme legislação vigente. O local também é pensado em acessibilidade pois fica perto das indústrias. Estamos felizes também pela parceria com a Prefeitura que é de suma importância para que o projeto inovador criasse forma. Inovação e oportunidade é o que nós esperamos trazer por aqui", pontua superintendente regional do Sesi MT, Alexandre Serafim.

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

O local também será utilizado para educação continuada e Inovação Social, com foco na temática Alimentação, por meio da implementação da Escola Gastronômica Social e Incubadora de Gastronomia regional nesta unidade, em parceria com a Prefeitura.

No espaço, também serão realizadas ações de promoção da Saúde, por meio da aplicação da blitz da saúde, em atendimento à comunidade local e em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A ideia é realizar aferição de pressão e glicemia, cálculo de índice de massa corpórea, avaliação de composição corporal e degustação junto ao caminhão da promoção da saúde alimentar, que é o Sesi Trilhas do Sabor.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

26/04/2024 15:23

Prefeitura realiza audiência pública para debater LDO 2025

Evento foi realizado com a população para debater diretrizes orçamentárias