SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

03/05/2024 03:04:56
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Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados

Secretaria faz apelo para que população faça o recadastramento
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
18/09/2021 08:30

(Foto: Ascom Prefeitura/ Arquivo)


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A Secretaria de Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde, responsável pelo Cemitério Municipal Jardim da Paz, registrou apenas 41% de atualização dos cadastros de túmulos existentes no local. Por esse motivo, a pasta faz um apelo para que seja feito o recadastramento pelos familiares que possuem entes sepultados no cemitério o quanto antes. 

O prazo foi prorrogado, até 30 de novembro, pela baixa procura, já que a primeira chamada teve início em abril deste ano e foi finalizada no final do mês de julho. Ao todo são 3.635 sepulturas existentes no cemitério, porém, apenas 1.496 recadastramentos foram realizados. 

O motivo do recadastramento é o espaço do cemitério, que precisa ser otimizado em caráter de urgência, já que o local está chegando próximo ao limite.

A pasta ressalta que o procedimento é obrigatório e tem como objetivo atualizar os dados do município. Caso a atualização não seja feita no prazo, haverá a abertura e retirada dos restos mortais, posteriormente levados ao ossuário municipal. 

O recadastramento é obrigatório, previsto no Edital nº 001/2021, publicado em abril deste ano pela Secretaria de Planejamento e Cidade. Nesses termos, os túmulos vazios serão utilizados para novos sepultamentos, conforme a necessidade do Município.

Confira como fazer o recadastramento: 

O recadastramento pode ser feito on-line, no site da Prefeitura, na página da secretaria. Confira o passo a passo, também disponível no Youtube:
1 – Acesse o site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde (lucasdorioverde.mt.gov.br). 
2 – Deslize a tela até o fim e selecione a Secretaria de Planejamento e Cidade. 
3 – Do lado direito da tela, selecione o atalho “Cemitério – Recadastramento”.
4 – Uma nova janela será aberta, com o nome “Atualização Cadastral – Cemitério Jardim da Paz”.
5 – Na aba de pesquisa do canto esquerdo, digite o nome do falecido para o qual haverá a atualização.
6 – Com a caixa de cadastro aberta, selecione a opção “mais info”. 
7 – Uma nova aba será aberta. Preencha todos os campos obrigatórios e clique em salvar. 

Para quem não tem acesso à internet ou tem dificuldades para realizar o procedimento, é possível comparecer na administração do cemitério para atualizar o cadastro. É preciso levar RG, CPF, comprovante de residência (do responsável) e a certidão de óbito do familiar.

O Cemitério Municipal fica na Avenida Bahia, esquina com a Avenida Goiás, no bairro Jardim das Palmeiras. Em caso de dúvida, o munícipe pode entrar em contato pelos telefones (65) 3548-2591 / 3548-2576 / 3549-8359 ou por e-mail com o assunto “Atualização de Cadastro - Cemitério Municipal Jardim da Paz” para planejamento@lucasdorioverde.mt.gov.br.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
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