SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

Ao todo, 28 conselhos consultivos e deliberativos atuam na unidade
Por Ascom Prefeitura / Rubens Junior
15/07/2022 13:24

(Foto: Ascom Prefeitura / Rayan Nicacio)

Com investimento de R$ 179 mil, a Gestão Municipal entregou, na manhã desta sexta-feira (15), a obra de reforma e ampliação da Casa dos Conselhos. A cerimônia contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, da primeira-dama Janice Ribeiro, autoridades e conselheiros municipais.

Foram ampliados 42 m², com nova sala de reunião, adaptação da área externa, além da padronização dos móveis para garantir conforto e ergonomia aos funcionários e visitantes.

Logo na entrada, um mural traz o nome de todos os 28 conselhos consultivos e deliberativos que estão presentes na unidade. Em cada quadro há um QR Code com as informações da legislação que regulamenta o respectivo conselho.

“Esse espaço foi reformado justamente para poder acolher as pessoas que dedicam sua vida ao bem da sociedade. Essa obra representa dar a devida importância aos conselhos do nosso município”, destaca o prefeito Miguel.

O local onde hoje funciona a Casa dos Conselhos também abriga as atividades do Clube das Mães desde 1999. A presidente da associação Mariley Rosa vivenciou toda a transformação da unidade ao longo desse tempo. “Estou muito feliz por ser uma das pessoas que ajudou tudo isso aqui. Pra mim é uma alegria imensa estar aqui participando dessa entrega”, disse a presidente.

Durante o ato de entrega, os servidores Carlos Girotto, ex-coordenador da casa, e Jóice Munhak, ex-presidente do Conselho Municipal de Educação, foram lembrados pela contribuição no projeto. “Destacamos e lembramos com gratidão os relevantes serviços prestados pelos servidores na Casa dos Conselhos, são pessoas que contribuíram muito com esta unidade, e, especialmente, com o município luverdense”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

Também participaram do ato os secretários de Governo e Administração, Alan Togni, de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha, de Educação, Elaine Lovatel, de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, além dos vereadores Daltro Figur, Ideiva Foletto, Sandra Barzotto, Ademilson Pereira (Zinho), e representantes dos conselhos.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

06/05/2024 08:00

Declaração Anual do Simples Nacional deve ser entregue até 31 de maio pelos MEIs

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde oferece apoio aos empreendedores no momento da declaração