SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

13/05/2024 17:14:08

Prefeitura se reúne com diretoria do bairro Centro para dialogar sobre novo terminal de integração

A reunião foi fundamental para ouvir as necessidades e demandas da diretoria recém-formada
Por Ascom Prefeitura/Lina Obaid
17/08/2021 11:20

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicácio)

Representantes da Prefeitura de Lucas do Rio Verde reuniram-se na manhã desta terça-feira (17) com a diretoria do bairro Centro, para que ambas as partes pudessem dialogar sobre os desafios da implantação do novo terminal de integração municipal.

Na ocasião, o secretário municipal de Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, apresentaram os apontamentos e estudos que envolvem a execução do terminal em novo local.

O secretário de Planejamento e Cidade avalia como importante a iniciativa da diretoria, que foi recém-formada, em dialogar e também pela relevância que o bairro Centro representa para a cidade.

“Ficamos felizes em receber o presidente, vice-presidente e outros membros da diretoria do bairro. Já vínhamos provocando essa formação, até para termos mais representatividade do bairro Centro. Debatemos um pouco mais das questões que permeiam o Centro e o terminal de integração urbana é um desses temas, pois atualmente temos cerca de 5 mil pessoas que utilizam o transporte urbano diariamente no município. Estamos com muitos estudos em andamento para atender às necessidades dos usuários de transporte público do município, da maneira mais técnica e viável possível. A reunião foi bastante positiva, conseguimos entender os anseios da população do Centro, e eles, por outro lado, trouxeram sugestões e argumentos para compor nossos estudos. Diante disso, teremos certamente outros momentos de diálogo com a comunidade”, explanou Souto.

Para o presidente do bairro, Márcio Nischor, o Executivo Municipal fez bem ao convidar a comunidade para ouvir seus anseios e preocupações.

“Foi muito legal a abertura que Prefeitura nos deu porque é bom ter essa participação e ouvir a todos para depois não haver discórdia. A cidade está se desenvolvendo muito rápido e o tema do terminal precisa ser discutido, onde vai ficar, etc. E não é uma coisa fácil de se planejar porque estamos numa cidade que cresce muito e ali na região central existe muito comércio, então as coisas têm que fluir. E nossa preocupação, acredito que seja a mesma da Prefeitura é com a segurança, a qualidade e fluxo de veículos. Por isso é importante a comunicação, sem ela tudo fica muito conturbado e nada acontece”, esclareceu.

Além desta pauta central, a reunião também serviu de oportunidade para que os representantes da recém-formada diretoria do bairro Centro pudessem trazer assuntos de relevância para a comunidade como a instalação de câmeras, rondas da Guarda Municipal, entre outros.

“É importante avaliar as demandas da população e ver como podem ser atendidas. A Guarda Municipal já está realizando rondas a pé, no Centro. E agora pretendemos fazer rondas mais ostensivas, com o apoio da Polícia Militar. Também estamos trabalhando para ampliar o sistema de monitoramento por câmeras, incluindo a possibilidade de leitura facial. Tudo para trazer ainda mais segurança aos munícipes que moram ali”, explicou o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE SEGURANÇA PÚBLICA

06/05/2024 08:00

Declaração Anual do Simples Nacional deve ser entregue até 31 de maio pelos MEIs

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde oferece apoio aos empreendedores no momento da declaração