SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

03/05/2024 14:44:09

Lucas do Rio Verde recebe mais uma nova escola com emocionante inauguração

Obra teve investimento da Prefeitura e Estado de R$ 13.422.797,82
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino e Maíra Matos
29/09/2023 10:31

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou a entrega de mais uma obra da educação, desta vez, a Escola Municipal Professor Marcelino Espíndola Dutra, no bairro Parque das Emas. A obra foi um investimento de R$ 13.422.797,82 entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Governo de Mato Grosso.

Os valores foram investidos em infraestrutura e na climatização das salas de aula, aquisição de mobiliário, laboratórios, materiais para cozinha, livros, brinquedos, parquinho, equipamentos eletrônicos, entre outros.

“Eu nem preciso falar o quanto nós nos importamos com essa área, a educação é uma das nossas maiores prioridades, e na minha opinião é a mais sublime que o poder público tem a cumprir. Educar nossas crianças e jovens, é formá-los. Lucas do Rio Verde é acostumada com coisa boa e não tem como retroagir”, pontua, vice-governador, Otaviano Pivetta.

A nova escola conta com ambientes de convivência, cozinha, refeitório, almoxarifado, 13 salas de aula, sala de professores, administrativo, além de espaço de descanso para os servidores, sala AEE – Atendimento Educacional Especializado, sala maker, auditório, entre outros ambientes recreativos.

“Começamos em um lugar onde não era próprio, e agora que temos nosso espaço continuaremos oferecendo um serviço de qualidade. Segunda-feira (2) já iniciaremos nossos serviços aqui na nova escola. Nós estamos de fato vivendo um sonho”, Edson de Oliveira, gestor da Escola Municipal Marcelino Espíndola Dutra.

A unidade está com um quadro de 44 servidores que atendem 504 estudantes, do 1º ao 6º ano; tem capacidade de atendimento de até 650 alunos.

“Mais um dia importante para a educação em nosso Município, e poder contar com o apoio do Governo do Estado é ainda melhor. Hoje nós presenciamos uma entrega honrosa, o professor Marcelino deixou um legado de boas histórias. A educação é um marco na vida das pessoas e para nós enquanto poder público nos cabe continuar executando as necessidades do Município”, explica, prefeito Miguel Vaz.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, explica que a parceria é uma via de mão dupla para que a Educação de Mato Grosso seja destaque no país. “É o Estado apoiando bons projetos. O Governo é municipalista e Lucas do Rio Verde é um bom exemplo pela qualidade das escolas. É o que esperamos dos 141 municípios do estado. Nós temos hoje 350 mil estudantes que estão sendo acolhidos por essas parcerias em prol do sistema de ensino público”, ressaltou.

O nome do professor Marcelino foi escolhido por meio de pesquisa realizada no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o que deixou a família orgulhosa. “Ver o nome do nosso pai eternizado, é a homenagem máxima que um professor pode escolher, o coração não aguenta. Nós como família e amigos estamos contentes por ver tantas pessoas queridas e que fizeram parte da vida do nosso pai de alguma forma. Agradecemos a gestão que oportunizou mais essa conquista em nome da nossa família”, pontuou Mahyara Espíndola.

“Mais uma obra que foi projetada para atender essa comunidade luverdense que há muito tempo estava reivindicando uma escola municipal nesta região. Realmente é um momento de muita alegria, entregando esta belíssima obra que vai atender essas crianças do 1° ao 6° ano, dando mais comodidade a essas famílias e colaboradores”, elogiou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Estiveram presentes na inauguração o vice-Governador Otaviano Pivetta, prefeito de Lucas do Rio Verde Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, vice-Prefeito, Marcio Pandolfi, presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Daltro Figur, secretário de Estado de Educação, Alan Porto, secretários Municipais: de Governo, Alan Togni, de Educação, Elaine Lovatel, de Infraestrutura e Obras, Marcelo Bresolin, gestor da escola, Edson de Oliveira, representando a família do professor marcelino, a filha Mahyara Espíndola, presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar, Dionisio Cassenote; presidente do bairro Parque das Emas, Oderon Holken; presidente do bairro Bandeirantes, Leandro Daga; presidente do Conselho Municipal de Educação, Isac Justino Ribeiro; presidente do Sindicato dos Professores, Marcia Botim e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Karime Souto.

02/05/2024 16:27

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Mais de 400 competidores participam do estadual, sendo 120 deles do município

30/04/2024 19:12