SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

27/04/2024 06:20:55

Mais de 1.000 estudantes visitaram o Show Safra e se encantaram com as atrações

O foco foi oportunizar os estudantes a conhecer a feira para o desenvolvimento acadêmico e pessoal
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
22/03/2024 10:35

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

O Show Safra também é lugar para as crianças e adolescentes, principalmente quando o assunto é área digital, que também é parte fundamental para o desenvolvimento dos pequenos. Na maior feira de agronegócio de Mato Grosso, com certeza, a diversidade nas tecnologias prendeu a atenção de todos que passaram pelos stands.

Aproximadamente 1.200 estudantes das escolas municipais, estaduais, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), passearam pela feira. Das unidades municipais, estiveram a Eça de Queirós, Olavo Bilac, São Cristóvão (comunidade São Cristóvão), Menino Deus, Professor Marcelino Espíndola Dutra, Fredolino Vieira Barros (comunidade Groslândia) e Cecília Meireles.

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Lovatel, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer tudo de perto. “Criamos essa forma de visita para que os alunos entendam um pouco sobre o ciclo da soja, desde a compra de uma semente, os defensivos que vão ser aplicados, as máquinas que vão ser utilizadas nessa fazenda. Nosso foco é oportunizar os estudantes, mesmo que seja, de forma representativa, visitar o Show Safra, pois entendo ser necessário para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos mesmos. É visitando a feira que eles entenderão o tamanho do potencial do município e região que os espera”, resumiu a secretária de Educação.

Alexandre Pablo Ribeiro Soares, 13 anos, aluno da escola Olavo Bilac, adorou tudo que viu, mas gostou mesmo dos picolés. “Eu acho que todo mundo deveria conhecer o Show Safra e viver essa experiência. A gente viu de tudo, carros, motos, tratores e umas máquinas bem grandes, eu andei muito e fiquei com calor, ainda bem que tem picolé nos stands, eu já peguei uns cinco”, discorreu.

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Além dos alunos, os professores da rede municipal de ensino também fizeram uma visita ao local. Os educadores conheceram os estandes e também o espaço Show Safra Connect, destinado às tecnologias, startups, serviços, produtos inovadores e os projetos criados pelos alunos das escolas municipais, por meio da Robótica Educacional.

“Eles estão gostando muito, olhando tudo, bem animados, porque está sendo um dia diferente, tirando fotos e guardando na memória. Com certeza, passar pelos stands é um estímulo para a vida no futuro. Muitos de nossos alunos já vêm dessa realidade do agro, e é uma grande experiência para todos eles e para nós também”, pontua Cintia Matos Dias, professora da escola Cecília Meireles.

26/04/2024 15:39

Concurso Público nº 01/2024: Candidatos já podem consultar o horário e local da prova

Prova será neste domingo (28), nos períodos matutino e vespertino

25/04/2024 09:26