SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

30/04/2024 16:10:28

Secretaria de Educação investe em novos kits para o Projeto de Robótica Educacional

O investimento é de R$ 336.937,00
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
22/02/2024 14:17

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Inovação, tecnologia e transformação é o que o Projeto de Robótica Educacional oferece aos alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais de Lucas do Rio Verde. E para continuar com os investimentos, a Secretaria de Educação adquiriu 103 novos kits, que chegaram como uma solução para auxiliar os educadores a transformar conceitos de robótica em atividades práticas, lúdicas e engajadoras.

O investimento é de R$ 336.937,00 e possibilitará a manutenção do auxílio com os dos alunos das escolas integrais, bem como, na ampliação do atendimento dos Clubes de Robótica das escolas parciais, que juntas, atendem cerca de 5 mil alunos.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

As escolas que já participam do projeto são, Vinicius de Moraes, Érico Verissimo, Caminho para o Futuro, Eça de Queirós, Olavo Bilac, Menino Deus, Cecilia Meireles, Cora Coralina, Joice Martineli Munhak, Marcelino Espindola Dutra e São Cristóvão.

De acordo com Marcelo Verardi, com o incremento, todas as escolas terão um avanço significativo. “Nós também teremos um avanço no nível das equipes que disputam competições de Robótica, tanto a nível municipal, regional quanto Nacional, pois a robustez deste material nos permite competir de igual forma com equipes nacionais”, pontua coordenador de Robótica.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

A aquisição também marca o cumprimento do projeto piloto que já é desenvolvido desde 2023, que objetiva atender às salas de atendimento educacional especializado (AEE), e com isso, os alunos que necessitam de atendimento especial também se apropriam de tamanha tecnologia.

“Temos que sempre estar atentos às inovações. Esse avanço na entrega de novos kits é importantíssimo para os nossos alunos. Ficamos felizes de mantermos as escolas nos padrões de qualidade e também entregar tamanha qualidade para as crianças especiais. O poder público tem que dar boas condições de ensino para todos, e sei que nossos profissionais da educação fazem isso com todo carinho e dedicação”, enaltece o prefeito em exercício, Marcio Pandolfi.

Ao todo, são 350 alunos do Atendimento Especializado da rede municipal, distribuídas em 18 salas nas seguintes escolas: Aquarela, Pequeno Príncipe, Anjo Gabriel, Érico Verissimo, Vinicius de Moraes, Cora Coralina, Luiz Carlos Ceconello, Menino Deus, São Cristóvão, Fredolino Vieira Barros, Eça de Queirós, Cecília Meireles, Olavo Bilac, Caminho para o Futuro e Marcelino Espindola Dutra.

"Os professores que são da sala de AEE, participaram do nosso projeto piloto no ano passado, que a princípio foi realizado em uma unidade. Com isso, percebemos os avanços pedagógicos nas crianças e decidimos aplicar nas outras 17 unidades escolares, da educação infantil até o 9º ano. A entrega do material é um investimento para a comclusão do nosso objetivo, que é também melhorar o desempenho dos alunos, para que eles estejam na altura de cadacampeonato", finaliza secretária de Educação, Elaine Lovatel.

30/04/2024 08:18

Reforma e ampliação da Escola Municipal Luiz Carlos Ceconello será entregue nesta terça-feira (30)

Investimento do Estado e Município é de R$ 3.1 milhões

29/04/2024 15:02