SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

20/05/2024 08:47:05

Em 100 dias de governo, Secretaria de Esporte e Lazer cria programa de incentivo à prática de atividades físicas

Revitalização do estádio municipal e manutenção das praças também foram destaques
Por Ascom/Rubens Junior
27/04/2021 17:09

(Foto: Ascom/Prefeitura)

Por conta da pandemia causada pela Covid-19, as ações esportivas que marcam a Secretaria de Esporte e Lazer não puderam ser realizadas. No entanto, a secretaria teve outras frentes de trabalhos como a revitalização do estádio municipal, manutenção das praças e a elaboração de um projeto de lei que regulamenta um novo programa que incentiva a prática de esportes e exercícios ao ar livre.

Com o Programa Viva Lucas, projeto já aprovado na Câmara de Vereadores, os munícipes terão acesso às escolinhas de esportes, atividades aeróbicas em praças, hidroginástica e outros. Como novidade está a inclusão de novas modalidades como handebol, bicicross, badminton e atletismo. O programa também terá orientações gerais sobre as técnicas específicas de futebol, voleibol, futsal, natação e outras atividades esportivas.

Para atender a demanda de profissionais de educação física que atuarão no Programa Viva Lucas, um processo seletivo foi aberto pela secretaria. Serão ofertadas 11 vagas com início imediato e outras para cadastro reserva. As informações sobre o seletivo estão no site da prefeitura

Nas praças, a secretaria fez reparos na rede elétrica, troca de bebedouros e redes. Com isso, os frequentadores podem realizar a prática de esportes no período noturno, caminhar e ainda encontrar um ponto para se refrescar com segurança. Apesar das melhorias, a prática de esportes e utilização dos equipamentos de alongamento ao ar livre estão condicionados à liberação por meio do decreto vigente.

O esporte amador e profissional contou com um incentivo a mais. No Estádio Municipal Passo Das Emas, casa do Luverdense Esporte Clube, a secretaria revitalizou de ponta a ponta. A arquibancada, assim como banheiros, vestiários, cabines de imprensa e fachada receberam uma nova pintura. Além disso, o sistema de prevenção de incêndios foi refeito, respeitando todas as orientações do Corpo de Bombeiros.

ESPORTE E LAZER

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria