SECRETARIA DE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

05/05/2024 05:52:46

Abertura do Natal da Esperança 2023 surpreende famílias luverdenses

Atividades natalinas acontecem até o dia 30 de dezembro, na Rotatória da Prefeitura
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
03/12/2023 14:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Uma noite histórica, com uma abertura de tirar o fôlego. Assim foi o início do Natal da Esperança 2023, que ficará na memória dos luverdenses. O evento, realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reuniu cerca de 8 mil famílias na Rotatória do Paço Municipal, para prestigiar as atrações natalinas e a chegada do Papai Noel na cidade.

Com a presença da equipe de secretários municipais e vereadores, o prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, deram boas-vindas à comunidade e celebraram o início do Natal em Lucas do Rio Verde, que este ano, conta com o patrocínio das empresas BRF e Sicredi Ouro Verde.

“Uma noite espetacular de abertura. O que mais nos encanta é ver as famílias prestigiando, visitando os cenários, as crianças aproveitando, esse é o nosso propósito, fazer um Natal da Esperança cada vez melhor para os luverdenses”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

“Aproveitar a oportunidade para desejar que o nascimento de Jesus Cristo traga para cada um, muita paz, muita esperança, muito respeito e principalmente muito amor. Um Feliz Natal a todos”, desejou a primeira-dama, Janice Ribeiro.

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A primeira noite de evento encantou a sociedade, que aguardava para ver as novidades da Vila Encantada. O espaço conta com a casa do Papai Noel, presépio, feira de artesanato, fábrica de brinquedos, praça de alimentação e parque de diversões, que trouxe também uma roda gigante de 22 metros, tudo isso com um jogo de luzes especiais. Mas, o que surpreendeu a todos, foi a chegada do Papai Noel na cidade, em um helicóptero vermelho, fazendo a alegria das crianças.

“Inesquecível. Natal é uma época mágica e nesses 10 anos que moramos aqui, nunca vimos uma abertura desse nível, foi muito linda a chegada no Papai Noel, conseguiu encantar ainda mais as crianças, que ficam na expectativa de vê-lo de perto, entregar suas cartinhas, foi bem bacana”, contou o morador Guilherme Rheinheimer.

No palco, a abertura dos show ficou por conta da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde, que teve como convidados especiais, a Orquestra Sesi Mato Grosso e a cantora e musicista, Marih Azevedo. Logo após, foi apresentado o espetáculo teatral "A Jornada dos Andantes Contadores do Natal", promovida pela companhia de teatro Cena 1, e o show da dupla Fernando Cowboy e Deyvison Lenno, com um tributo a Renato Teixeira. Os artistas foram selecionados através do edital de seleção de projetos artísticos "Natal da Esperança - 3ª Edição".

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, a realização do natal no município é um sonho coletivo. “Esse é um evento que a equipe inteira se dedica porque a gente entende a importância que é para comunidade, em encerrar o ano com um projeto voltado para elas. Todo esse ambiente é pensado nas famílias, cada cantinho, cada detalhe foi pensado para impactar e emocionar cada pessoa que vier aqui. É um sonho coletivo, sonho da gestão, e o intuito é promover um Natal cada vez melhor para a população de Lucas do Rio Verde.

O Natal da Esperança continua até o dia 30 de dezembro, na Rotatória da Prefeitura. As atrações no palco se apresentarão nas sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 23 de dezembro. A programação será divulgada semanalmente.

Confira a programação deste domingo (03):

Atrações do palco:

19h30 -  Apresentação teatral - Pastoril Estrela do Nordeste

20h30 - Apresentação de ballet da Cia Prime de Dança - Olaf em Uma Nova Aventura Congelante de Frozen

21h30 - Show musical com Hellen Louzada - Sorria

Visitação Vila Encantada:

Terça a sexta-feira: 18h às 22h // Sábado e domingo: 17h às 22h

Feira de Artesanato:

Terça a sexta-feira: 18h às 22h // Sábado e domingo: 17h às 22h

Parque de Diversões:

Segunda a sexta-feira: 18h às 22h // Sábado e domingo: 17h às 22h

Praça de Alimentação: