SECRETARIA DE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

03/05/2024 07:23:29

Prefeitura de Lucas do Rio Verde estará sob o comando de Sandra Barzotto pelos próximos dias

Primeira Mulher a assumir o Executivo ficará no cargo de 09 a 17 de dezembro
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
08/12/2023 10:21

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

A partir de sábado, dia 09 até o dia 17 de dezembro, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde estará sob o comando da presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Barzotto. Ela será a primeira mulher a assumir o cargo de chefe do Executivo luverdense desde a emancipação do município, há 35 anos. Durante o período, o prefeito Miguel Vaz e o vice, Marcio Pandolfi, estarão ausentes por motivos pessoais.

A assinatura da ata de transmissão, na tarde de quinta-feira (07), no gabinete do Prefeito, foi acompanhada pelo secretário de Governo, Alan Togni, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, da Procuradora do Município, Derlise Marchiori e vereadores.

Miguel Vaz considera o momento como um marco histórico para Lucas do Rio Verde, ter uma mulher como a primeira prefeita do município. O ato representa o respeito que a atual gestão tem com a classe feminina. “Essa história bonita de Lucas do Verde não poderia deixar de ter a participação ativa de uma mulher na cadeira de prefeito. Está aqui do meu lado a Sandra, a qual quero parabenizar. Primeiro é com muita alegria que faço isso, você como mulher, como vereadora e como pessoa já contribuiu e segue contribuindo muito com a nossa sociedade”, descreveu o prefeito.

O ato de posse da presidente da Câmara na ausência do prefeito e vice está previsto no artigo 51 da Lei Orgânica do Município.

“As mulheres têm cada vez mais, construído seu espaço na sociedade e demonstram enorme capacidade para gerir um município, estado e nação. Tenho certeza que Lucas do Rio Verde está em boas mãos e parabenizo a Sandra Barzotto, pela eficiência em tudo o que ela se propõe a fazer”, acrescentou Marcio Pandolfi.

“Realmente é muita emoção, muito orgulho, numa trajetória tão curta na política, eu iniciei como vereadora, já passei a ser líder de Governo, depois já fui para Presidente da Câmara e agora então assumindo o Executivo. Tudo isso em um período praticamente de três anos, fico muito orgulhosa disso tudo”, disse Sandra Barzotto.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

30/04/2024 08:18

Reforma e ampliação da Escola Municipal Luiz Carlos Ceconello será entregue nesta terça-feira (30)

Investimento do Estado e Município é de R$ 3.1 milhões