SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Ecorridinha também fez parte da programação do sábado na Avenida Beira Mata
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
26/06/2023 17:07

(Foto: Ascom Prefeitura/Emanuel Rohden)

Com clima agradável de final de tarde e vista para a natureza, cerca de 400 inscritos participaram no sábado (24) da Corrida Noturna do Meio Ambiente. A iniciativa é da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer. Atletas de Lucas do Rio Verde e de municípios vizinhos como Nova Mutum, Sinop e cidades mais distantes como Juara, Paranaíta e Diamantino tiveram importante participação na competição.

A Ecorridinha para crianças de até 12 anos, foi a primeira atividade da tarde. Pais e mães atentos e orgulhosos levaram os filhos para correr. “Eu sempre incentivo eles a participarem e eu também vou correr.     É importante sim incentivar, sempre que eu posso eu trago eles”, completa a Alcione Delliberali.

“Nós tivemos várias atividades no mês de junho em alusão a Semana do Meio Ambiente e culminou na Corrida Noturna. Aproveitamos o momento para fazer um trabalho de recolhimento de lixo eletrônico uma parceria com o Rotary Clube e empresas parceiras. É um evento significante, abrimos 400 vagas e todas elas foram preenchidas”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, as corridas de rua são um atrativo para os atletas. “Quando lançamos as inscrições da corrida em poucas horas já temos as vagas preenchidas.
Para nós, é um momento muito bacana para o esporte de Lucas do Rio Verde em realizar as corridas noturnas”, completa Jackson.

O médico Antônio prestigiou o evento e aproveitou para ressaltar a importância de cuidar da saúde. “Primeira coisa é cuidar da saúde, se a gente não cuidar da gente, quem vai cuidar? Corrida de rua é um esporte fácil, de graça, que traz muita satisfação mental. É uma coisa que vale muito a pena incentivar a galera a correr”, aponta o médico.

Durante o evento, também aconteceu a arrecadação de lixo eletrônico, com uma barraca instalada no espaço. A iniciativa é uma parceria com o Rotary Clube.
Segundo os organizadores, ao longo da semana foi arrecadada 1 tonelada de lixo eletrônico. Até o final da campanha, serão recolhidos mais materiais em vários pontos da cidade.

O primeiro colocado na corrida foi Maicon Desorge de Oliveira, de Paranaíta, que completou a prova de 5 KM em 16 minutos e três segundos. Na segunda colocação categoria Geral, Lucas do Rio Verde conquistou a segunda colocação com o atleta Marconi Jose de Andrade que finalizou a corrida em 16 minutos e 13 segundos.

Confira os resultados no anexo abaixo.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE ESPORTE E LAZER

03/05/2024 17:00

Nova data: Mutirão Ambiental do CAR Digital acontecerá de 20 a 24 de maio em Lucas do Rio Verde

Produtores rurais do município e das cidades de Nova Mutum, Nova Ubiratã e Sorriso devem agendar o atendimento online