SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Obra do Cetas segue cronograma e entra na 2ª etapa

Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
09/10/2018 17:20

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

A construção do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), começa nesta semana a segunda etapa da obra, que terá 0,5 hectare de área aberta e 0,5 hectare de mata. O terreno foi doado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, e tem o acompanhamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O secretário Marcio Albieri, destacou o quanto esse centro de triagem será importante para todo o médio-norte do estado, já que esse será primeiro centro especializado de Mato Grosso.

“Estamos entrando na segunda etapa da obra, e ela está seguindo o cronograma. É importante destacarmos a demanda que existe da fauna da nossa região e quanto ela que precisa ser cuidada, pois temos índices altíssimos de animais atropelados ou traficados e o Cetas colaborará com a prevenção e cuidado desses animais de toda a nossa região, temos uma área de preservação ambiental, que ajudará na recuperação e retorno dos animais ao seu habitat natural”, disse o secretário.

A obra é uma parceria entre o Governo do Estado por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), prefeitura, Ministério Público (MPE) e a ONG Amibem.

O Cetas contará com três ambientes, sendo um prédio de produção de alimentos para animais, com área aproximada de 40m², um prédio administrativo com área aproximada de 91m² e um prédio para o ambulatório, com área de aproximadamente de 48m². Além disso, o Centro terá uma casa para caseiro, com aproximadamente 50m², em cada um haverá sanitários individuais. A obra conta com investimentos de R$ 475.579,66, repassados pela Sema.

O centro especializado atenderá animais silvestres vítimas de atropelamentos em rodovias e tráfico. O centro também realizará pesquisas científicas e fornecerá educação ambiental de crianças e jovens.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

17/05/2024 07:01

Palestra sobre Avanços na Apicultura está com as inscrições abertas até o dia 21 de maio

O encontro é para apicultores, estudantes da área e demais interessados