SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

16/05/2024 16:38:22

População do Rio Verde prestigia Domingo no Paço Itinerante

O evento reuniu apresentações culturais e o encerramento da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
21/05/2018 16:20

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

Neste domingo (20), a praça do bairro Rio Verde recebeu a primeira edição do Domingo no Paço Itinerante de 2018.

O evento contou com apresentações das oficinas de coral/canto e batalha de hip hop com os alunos da Secretaria de Cultura e teve também apresentação do morador do bairro e cantor Souza.

De acordo com o coordenador da Cultura, Ruam Villas Boas, o Domingo no Paço Itinerante tem o objetivo de levar a cultura para os bairros, aproximando da população. “O evento acontecerá mensalmente em diferentes bairros, o próximo a receber a ação será o Bandeirantes”.

Além das apresentações, a Associação de Mulheres em Busca de Cidadania do Bairro Rio Verde expôs artesanatos confeccionados pelas mulheres e o projeto Roda de Leitura.

Na oportunidade, a Secretaria de Assistência Social realizou o encerramento da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar o encerramento, foram expostas faixas feitas pelos alunos nas escolas e as crianças presentes foram convidadas a plantar em frente ao palco a flor amarela, que simboliza a campanha.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Nathyeli Cella, agradeceu todos os parceiros e colaboradores da campanha pelo trabalho realizado durante o mês de maio.

“A campanha foi intensa, teve a participação de muitas entidades, empresas e conselhos municipais. A população luverdense está engajada e entendendo a importância da campanha. É importante ressaltar que o combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes deve ser feito durante todo o ano, estamos disponíveis no Creas para tirar dúvidas e reforçando o canal para denúncias que é o Disque 100”, explicou Nathyeli.

CULTURA E TURISMO

14/05/2024 16:50

Oficinas Culturais estão com novas vagas abertas até sexta-feira (17)

Matrículas devem ser feitas na Secretaria de Cultura e Turismo