SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

18/05/2024 19:23:29

Secretaria de Cultura troca esculturas das Praças da Bíblia e Liberdade

Trabalhos de remoção, restauro e instalação devem ficar prontos nas próximas semanas
Por Ascom/Dayse Karol
10/01/2020 13:32

(Foto: Ascom)

Com o objetivo de ressignificar as Praças da Bíblia e da Liberdade, a Secretaria de Cultura iniciou nesta sexta-feira (10), os trabalhos de remoção, restauro e instalação das esculturas de cada Praça. Localizada no Bairro Jardim das Palmeiras, a Praça da Liberdade abrigava a escultura da Bíblia, e por essa razão o nome do local era confundido. A escultura foi retirada e levada para a Praça da Bíblia, que fica no Bairro Jardim Imperial, onde será restaurada. A Praça da Liberdade ganhará a escultura Voo da Liberdade, os trabalhos estão sendo realizados pelo artista plástico Ivaldo Rodowanski, autor das esculturas da Bíblia, Emas e outras peças expostas na cidade.

O artista plástico contratado possui uma vasta experiência na produção de esculturas. "Vivo de arte desde 2013, vendo para todo o Brasil e Exterior, trabalho com miniaturas e esculturas de grande porte. Todas são baseadas em reciclagem e sustentabilidade. A minha visão é que elas sejam um legado para as próximas gerações", relatou Ivaldo Rodowanski.

Para o secretário Ruam Villas Boas a mudança das esculturas possui um valor cultural para o muncípio. "O nosso objetivo é valorizar os espaços e deixar um presente para toda a população de Lucas do Rio Verde. Dessa forma, atrairemos mais turistas e visitantes para as nossas Praças, além de alocarmos os monumentos em seus locais específicos. Na Praça da Liberdade teremos a escultura Voo da Liberdade. O local abriga a Casa do Artesão e o Mercado do Produtor. Na praça da Bíblia, teremos a Bíblia restaurada. O local vai abrigar a Concha Acústica. Ambos projetos importantes da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, desenvolvidos por meio da Secretaria de Cultura", destacou Ruam.

Os trabalhos nas praças devem levar algumas semanas. As esculturas ficarão expostas e liberadas para visitação do público.

CULTURA E TURISMO

16/05/2024 17:00

Prefeitura inicia implantação da sinalização turística no município

Projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo