SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
27/04/2018 08:06

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde representada pelo secretário de Segurança e Trânsito, Alexandre Andrade e o comandante da Guarda Municipal, Fábio Medeiros esteve presente nesta semana do 16° Fórum Nacional de Segurança Municipal, realizado na cidade de Guarujá, no Estado de São Paulo.

No fórum foram realizados diversos debates sobre o pacto federativo, financiamento do Sistema Único de Segurança e a Plataforma de Segurança Preditiva. No encontro houve apresentações com cães de guarda e como eles podem colaborar da segurança municipal. Eles puderam trocar experiencias com o vice-presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil, Oséias Francisco da Silva.

Na viagem o secretário e o comandante aproveitaram para conhecer na capital paulista, a estrutura de uma das mais antigas Guardas Municipais do Brasil. Eles estiveram no Batalhão Ambiental, onde foram recepcionados pela GM Fernanda, Inspetor Vilas Boas e Messias.

Visitaram também, a Academia de Formação de Guardas Municipais de SP e conheceram uns dos stands de tiros da GM. Eles tiveram a oportunidade de aprender sobre como são utilizadas as armas não letais, que serão implatada pelo Prefeito Luiz Binotti em Lucas do Rio Verde.

Eles finalizaram a visita, conhecendo a Inspetoria de Operações Especiais da Guarda Municipal e o Comando Geral da Guarda Municipal de São Paulo.

"O município tem feito muito para ajudar na segurança pública. Estamos correndo atrás de recursos, conhecimento e capacitação para melhorar a segurança de Lucas do Rio Verde" disse o secretário.

SEGURANÇA PÚBLICA

09/05/2024 17:32

Inscrições abertas para Brigada Mista de Lucas do Rio Verde

Interessados devem preencher o formulário on-line até 17 de maio