27/04/2024 23:28:38

Investimentos na educação municipal já ultrapassam R$ 65 milhões
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
18/03/2023 13:01

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Atendendo a demanda da comunidade escolar, a Gestão Miguel Vaz entregou, na tarde desta sexta-feira (17), a ampliação e melhorias realizadas pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde na Escola Municipal Menino Deus. O ato solene contou com a participação dos profissionais da unidade, pais, alunos, além de autoridades do município.

Ao todo, foram investidos pela Administração Municipal R$ 1,8 milhão em 668.10 m² de área. A obra contempla a construção de 4 novas salas de aulas, sala sensorial, depósito, área de acesso, cobertura e passarela até o ginásio, revitalização do ginásio, troca de pisos, refeitório, vestiários, ampliação da sala dos professores, da escada de acesso ao segundo piso e reforma da biblioteca.

Os serviços executados vão beneficiar os mais de 650 alunos atendidos atualmente pela escola. "Nós estamos lutando por essa ampliação desde 2019. Nós pensamos nesse projeto porque a gente não tinha, na verdade, espaços adequados para as crianças. Com essa reforma, agora entrege, nós vamos poder atender muito melhor os nossos alunos", destaca a gestora escolar, Eloisa Vasco.

"Essa escola, totalmente revitalizada, estava merecendo esse olhar da gestão, principalmente em virtude dos resultados que essa comunidade escolar entrega para a sociedade luverdense", comenda a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Mais de R$ 65 milhões investidos na educação

Durante o ato de entrega, o prefeito Miguel Vaz e o vice-prefeito, Marcio Pandolfi, destacaram o cuidado e os fortes investimentos feitos na educação de Lucas do Rio Verde. Ao todo, entre novas escolas, creches, reformas e ampliações, os investimentos já somam mais de R$ 65 milhões.

"A ampliação da Escola Menino Deus é apenas uma das dezenas de obras que estamos executando nas unidades escolares. Isso mostra o compromisso que temos com a educação pública, com as nossas crianças e com o futuro de Lucas do Rio Verde", destaca Miguel Vaz.

"A educação é muito necessária e essa presença forte do Poder Público, com planejamento e um investimento permanente, com certeza é muito importante", afirma Marcio Pandolfi.

EDUCAÇÃO GABINETE

27/04/2024 10:01

Abertura dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses é marcada por animação

São 1.200 atletas que competirão em Lucas do Rio Verde nas categorias: handebol, voleibol, futsal e basquetebol