26/04/2024 18:10:52

Mais de 1.500 atletas participam da Copa Binotti/Sicredi de Futsal

A abertura oficial do evento foi realizada na sexta-feira, dia 18, com desfile das delegações
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
21/10/2019 08:52

(Foto: Esporte e Lazer/Edivaldo Rios)

Na última sexta-feira (18), no Ginásio Rio Verde, foi realizada a abertura da 9ª edição da Copa Binotti/Sicredi de Futsal. A solenidade contou com a participação do prefeito Luiz Binotti, o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, o vereador Roberto Barra, representantes das empresas Binotti Armazéns Gerais e Sicredi Ouro Verde, atletas e familiares.

A competição conta com a participação de 120 equipes, totalizando aproximadamente 1.500 atletas. A copa tem duração de cerca de 45 dias e os jogos acontecem nos ginásios da cidade.

O prefeito Luiz Binotti destacou que é muito gratificante ver tantos atletas reunidos para a competição. “É uma alegria muito grande ver 120 equipes virem participar da 9ª edição da Copa Binotti/Sicreti. Queremos tornar cada vez mais Lucas do Rio Verde uma cidade que pratica esporte, que leva uma vida saudável, isso é fundamental para o nosso jovem, para as nossas famílias. Estamos revitalizando todos os ginásios, construindo mais um e planejando a construção de outros, com o objetivo de fortalecer a prática esportiva”.

O diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, ressaltou que o objetivo da gestão é dar a oportunidade para os atletas luverdenses participarem de algum evento esportivo durante o ano. “O prefeito Luiz Binotti, através da Secretaria de Esporte e Lazer, busca realizar esses campeonatos e eventos esportivos, para que a gente consiga preencher o ano todo com várias atividades, e essa copa vem a contribuir com essa proposta, de ter algum evento esportivo em todos os meses do ano”.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, “é a maior das competições já realizadas nas edições da Copa Binotti/Sicredi, é um evento grande, e a abertura aconteceu em um ginásio repaginado, com iluminação nova, quadra com pintura nova, placar eletrônico, é uma data de muita felicidade, pois estamos fortalecendo o esporte. Em breve teremos mais um ginásio e a possibilidade de ofertar mais competições”.

De acordo com a atleta da categoria infantojuvenil, Alderlane Ferreira, é muito bom participar da copa. “Eu acho que é uma grande oportunidade pra gente, além da gente praticar o esporte que é uma coisa muito importante pra vida de cada um, é muito importante pra gente poder estar incentivando outras pessoas, é uma coisa muito boa pra gente estar participando, a gente vai se divertir e muito mais”.

O treinador, Alisson Martins, enfatizou a importância do esporte para o crescimento pessoal dos jovens. “Eu sempre acredito que o esporte é a melhor maneira de estar educando os jovens nessa atualidade. A gente vive um momento de muita violência, os jovens se desviando de seus caminhos, e eu acredito que o esporte é o melhor caminho”.

ESPORTE E LAZER

26/04/2024 15:39

Agendamento para inscrições de nova etapa do “Projeto Águas do Cerrado” termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line