SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

29/04/2024 16:28:31

Confira a programação completa da 3ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nesta sexta-feira e sábado (12 e 13), a partir das 18h, na rotatória do Paço Municipal
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
08/04/2024 11:40

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Está chegando a hora! A 3ª Festa do Milho movimentará Lucas do Rio Verde neste fim de semana, mantendo a tradição, oferecendo diversas atrações gratuitas para as famílias luverdenses nos dias 12 e 13 de abril, na rotatória do Paço Municipal.

O evento é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com patrocínio das empresas FS Fueling Sustainability e Sicredi Ouro Verde, e apoio do Sistema Fecomércio - MT, Fiagril, Agro Baggio, Sicoob Credisul, SR Caminhões, Amazônia Máquinas e do Conselho Estadual das Associações das Revendas de Produtos Agropecuário – Cearpa.

A festa contará com o apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que implantará uma Central de Resíduos na rotatória, onde a equipe do Ecoponto e voluntários realizará a separação do lixo ao decorrer da festa. O intuito é entregar o espaço do evento limpo, intensificando o Programa Lixo Zero, que visa elevar a 90% o desvio de material que iria para o aterro sanitário, além de orientar a população com ações pontuais sobre educação ambiental, saneamento e explanação sobre destinação correta de resíduos.

Para curtir a festa com mais conforto, é permitido levar cadeiras, caixa térmica, comidas e bebidas, com exceção de garrafas de vidro, para evitar qualquer tipo de incidente.

A Secretaria de Segurança Pública garantirá a segurança da população no local, com as equipes da 13ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, Cavalaria da Polícia Militar, Força Tática, Polícia Civil e Militar, efetivo da Guarda Civil Municipal e a equipe de segurança privada. Câmeras de videomonitoramento com reconhecimento facial também estarão espalhadas pela rotatória.

Rotatória interna fechada a partir desta segunda-feira (08)

Por conta da organização do evento, os motoristas devem se atentar ao trânsito nas rotatórias da Prefeitura, que já estão recebendo as estruturas do palco. A rotatória interna será fechada na tarde desta segunda-feira (08), e só será reaberta às 12h de quarta-feira (17).

Confira a programação completa:

A festa contará com exposições de caminhões e máquinas agrícolas, comercialização de produtos da agricultura familiar, feira de artesanato e praça de alimentação com pratos típicos derivados do milho, que estarão abertos ao público a partir das 18h.

Para a criançada, terá disponível um parque de diversões inflável gratuito, que funcionará nos dois dias, das 19h às 01h.

Às 19h20, o público poderá prestigiar a apresentação do grupo de siriri Flor de Atalaia.

A cerimônia de abertura acontece às 20h, com a presença de patrocinadores, apoiadores, e autoridades do município. Logo depois, serão iniciados os shows da primeira noite, com o cantor sertanejo Victor Lucca, as violeiras Pâmella Viola e Karoline, e o cantor Rick Nunes.

No sábado (13), as atrações musicais sobem ao palco a partir das 20h, com show do cantor Leandro Monteiro.

Às 21h30, será divulgado o resultado do Concurso Gastronômico, que premiará o melhor prato típico feito à base de milho da festa.

Em seguida, as apresentações continuam, com a cantora Cleyci Rosângela e a dupla Munhoz e Mariano, que encerrarão as comemorações.

CULTURA E TURISMO GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

Fotos:

29/04/2024 14:50

Luverdenses prestigiam mais uma edição da Mostra de Dança Estilo Livre

Mais de 300 dançarinos do município participaram do evento no Lago Harri Müller

24/04/2024 16:27

Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

As atividades aconteceram em três pontos da cidade com participação dos luverdenses

24/04/2024 15:40

Prefeitura retifica edital cultural “Circula Lucas”

Resultado final será divulgado no dia 03 de maio

23/04/2024 15:00