01/05/2024 21:44:33

Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe honraria e Mapas Estratégicos pelo TCE-MT

Homenagens fazem parte de programação comemorativa dos 70 anos da instituição
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
18/10/2023 17:23

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde marcou presença em cerimônia comemorativa aos 70 anos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), em Cuiabá, nesta terça-feira (18). Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, representando o Município, recebeu os Mapas Estratégicos do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE) de mais de 100 municípios. O documento oferece diretrizes de longo prazo para a elaboração de políticas públicas e desenvolvimento socioeconômico.

O GPE conta com 118 municípios adesos, abrangendo 90,5% da população mato-grossense, que é beneficiada com estratégias para a melhoria da saúde, educação, infraestrutura, segurança, economia e assistência social.

Além desta entrega, o prefeito Miguel Vaz foi agraciado com o Prêmio Rui Barbosa de Gestão de Qualidade. Homenagem foi direcionada aos gestores públicos que contribuíram para a efetividade da gestão estratégica do Tribunal de Contas.

Servidores da Prefeitura de Lucas do Rio Verde que participaram do curso MBA em Gestão Estratégica por resultados aplicados à Gestão Pública, promovido pelo TCE-MT em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), receberam o certificado de conclusão do curso na segunda-feira (17), em Cuiabá, sendo também parte da programação dos 70 anos de instituição. Ao todo, foram 206 alunos do estado que participaram.

“O prêmio de qualidade do Tribunal de Contas de Mato Grosso é uma iniciativa de transformação da gestão pública no estado. Foram mais de 200 formandos no curso de pós-graduação em gestão pública, mais de 70 municípios envolvidos para buscar a eficiência da gestão pública e Lucas do Rio Verde não ficou de fora, entendendo a importância de buscar a otimização e celeridade na prestação do serviço público”, pontuou Welligton Souto.

O analista administrativo Welder Sean Marques Maciel foi um dos servidores que concluíram o MBA e explicou a importância. “Como coordenador do programa GPE há mais de 7 anos, estou muito feliz por concluir minha pós-graduação em Gestão Estratégica por resultados aplicada à Gestão Pública. As muitas horas de estudo com professores da UFMT geraram novos conhecimentos, estou confiante de que esses conhecimentos podem contribuir para o fortalecimento da cultura de planejamento no município e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços que oferecemos à sociedade”, concluiu.

“É muito gratificante poder participar deste momento, o curso foi muito importante para o nosso desenvolvimento profissional e com ele podemos contribuir para o desenvolvimento de Lucas e na qualidade de vida dos moradores deste município”, declarou a servidora do departamento de Licitação, Larissa Oliveira.

Com informações TCE-MT

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE

Fotos:

30/04/2024 19:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega reforma e ampliação de escola; investimento é de mais de R$ 3.1 milhões

Escola Municipal Luiz Carlos Ceconello atende 700 alunos do 1º ao 5º ano

30/04/2024 17:26

Maio Furta-cor | Lucas do Rio Verde promove ações de valorização à saúde mental materna

Objetivo da campanha é criar uma rede de relacionamento entre mães

30/04/2024 16:28

Inscrições para Corrida de Outono abrem nesta quinta-feira (02)

Atletas que não compareceram a primeira etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua, não poderão se inscrever nesta edição