01/05/2024 21:14:25

São mais de R$ 2 milhões de investimento com recursos próprios
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
01/11/2023 19:39

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

A Gestão Municipal acaba de escrever mais um novo capítulo na história dos luverdenses. Foi oficialmente entregue, na tarde desta quarta-feira (1º), o Espaço Saúde. O Investimento com recursos próprios é de R$ 2.343.762,62. A moderna estrutura está localizada em uma área de 1.500,61m², na rua Corbélia, 1.859, Bairro Jardim das Palmeiras.

O local reúne uma gama de serviços médicos, além de área administrativa, salas de reuniões, de multimídia, de teleatendimento, auditório para 240 pessoas, salas de triagem, de procedimentos, de expurgo e esterilização, 21 consultórios, sendo quatro com banheiro, adaptação e renovação das redes elétrica, hidrossanitário e pluvial, prevenção e combate a incêndio e ar-condicionado, além da adequação para acessibilidade, estacionamento, fechamento com gradil e revitalização da fachada.

Ascom Prefeitura/Andrew Aragão (Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“Aqui vai se consolidando um grande espaço de atendimento da saúde, esse local vem de encontro com as demandas que existem aqui. Não tenho dúvidas que aqui é dedicado a saúde tanto para o paciente, quanto para os profissionais da saúde que passam por tantas capacitações para oferecer ainda mais serviço de qualidade”, pontua prefeito, Miguel Vaz.

“É um marco importantíssimo, Lucas sempre foi destaque principalmente em atendimento da Atenção Primária, somando a estrutura que entregamos hoje, com todas as outras entregas, nós estamos dando um passo muito grande com cobertura de média e alta complexidade. Estamos felizes por esse investimento, em um Espaço que já está em funcionamento”, explica secretária de Saúde, Drª Fernanda Heldt Ventura.

Ascom Prefeitura/Andrew Aragão (Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Além de consultórios médicos, estarão no Espaço Saúde os serviços da Central de Regulação, o Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM), Programa Escola Municipal de Saúde Pública, Equipe de Serviço de Atendimento Domiciliar, Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Programa de Residência Médica em Medicina e Comunidade, TI da Saúde, sala de pequenos procedimentos, sala de Eletrocardiograma e Atenção Primária à Saúde.

“É um sentimento de gratidão, Lucas do Rio Verde merece esse espaço, oferecemos agora ainda mais serviço e ainda mais qualidade na oferta de atendimento e procedimentos. O sentimento é de agradecimento”, diz coordenadora do Espaço Saúde, Chaiana Costa.

“Esse local foi nossa casa por 16 anos, ficamos felizes e satisfeitos com a funcionalidade que está sendo empregado para esse novo espaço que continuará atendendo a população luverdense” finaliza, diretor do Fórum da comarca de Lucas do Rio Verde, o juiz Hugo José de Freitas.

O Espaço é um marco na história de Lucas do Rio Verde, além de uma estrutura ampla em capacidade física, tem uma média de 3.300 consultas e 500 procedimentos no mês, com 32 médicos em 16 especialidades, entre eles, neurologista, otorrinolaringologista, ortopedia, ginecologista/obstetrícia, reumatologia, endocrinologista, cirurgia geral, gastroenterologista, bucomaxilo, dermatologia, psiquiatria, neuropediatria, ortopedia pediátrica, cardiologista vascular/ cirurgia vascular, urologista e coloproctologista.

Os pacientes ainda contam com equipe de multiprofissionais composta por fonoaudiólogos, psicólogos e nutricionista.

Para o funcionamento integral do Espaço Saúde, com cerca de 600 pessoas atendidas por dia, o novo local conta mais de 60 colaboradores, que desenvolvem diversas funções.

SAÚDE GABINETE

30/04/2024 19:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega reforma e ampliação de escola; investimento é de mais de R$ 3.1 milhões

Escola Municipal Luiz Carlos Ceconello atende 700 alunos do 1º ao 5º ano