29/04/2024 03:34:48

Atletas do Viva Lucas são recepcionados pelo prefeito Miguel

Evento no Paço Municipal marcou também a entrega de uniformes para as equipes
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
06/05/2022 16:35

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Em forma de reconhecimento ao desempenho apresentado, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou na manhã desta sexta-feira (06) um café da manhã para os atletas que representaram o município em competições regionais. Em 30 dias, mais de 100 medalhas foram conquistadas pelas equipes luverdenses.

Os jovens foram recepcionados no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, pelo prefeito Miguel Vaz, secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, secretário de Governo e Administração, Alan Togni, secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e vereadores.

No auditório estavam atletas do futsal, voleibol, badminton, basquetebol, jiu-jitsu, bicicross e outros. Foram 104 medalhas conquistadas nos últimos 30 dias em competições de níveis regional e estadual.

Parte desses alunos participam das escolinhas do Viva Lucas. O programa foi ampliado desde o ano passado, saltando de 04 para 17 modalidades atendidas pela iniciativa municipal.

O apoio do Município ao badminton rendeu elogios de Vinicius Trevisan, atleta da modalidade. “Esse apoio é muito importante. Muitas vezes nós tivemos que gastar do nosso bolso para ter os materiais e, com ajuda da prefeitura, isso fica muito mais fácil. Eu sempre tive que fazer o meu uniforme e, pela primeira vez, a gente recebeu um que a prefeitura disponibilizou. Agora nós temos uniforme de passeio, agasalho, tudo bem diferenciado. É muito bom esse incentivo”.

“Pra mim foi uma honra representar Lucas do Rio Verde no campeonato estadual, trazendo essa medalha pra cidade. Esse é só o começo”, destacou Gabriel Henrique, atleta da escolinha de jiu-jitsu, que também agradeceu o apoio da Prefeitura e professores da modalidade.

O prefeito destacou o envolvimento da Secretaria de Esporte, agradeceu os professores e, especialmente, os alunos. “É muito importante esse fortalecimento do esporte através das escolinhas. Ver as crianças no contraturno, participando e desenvolvendo as atividades, realmente é um motivo de muito orgulho”, disse Miguel.

Durante o evento, foram entregues para as escolinhas novos uniformes que serão utilizados nas competições.

Para Jackson Lopes, “esse é um momento histórico para Lucas do Rio Verde. Foram mais de 100 conquistas no mês de abril. Receber os atletas atletas aqui é uma forma de agradecimento a eles e também ao prefeito Miguel por esse apoio ao esporte da nossa cidade”.

ESPORTE E LAZER GABINETE

27/04/2024 10:01

Abertura dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses é marcada por animação

São 1.200 atletas que competirão em Lucas do Rio Verde nas categorias: handebol, voleibol, futsal e basquetebol