20/04/2026 06:13:42
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10240/

Avenida Universitária passa por revitalização pela Secretaria de Infraestrutura e Obras

Canteiro central terá estacionamento oblíquo e instrumentos de lazer
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
01/06/2022 09:50

(Foto: Ascom Prefeitura/Marcello Paulino)


Ajustar tamanho da fonte:

A Avenida Universitária, no bairro Parque das Emas, está passando por uma revitalização. O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obra, iniciou na última semana. 

De acordo com o projeto, a atual ciclovia será reestruturada e uma nova será construída, ambas com 2,5 km de extensão (14.500 m²). Também serão 2.500 metros de estacionamento oblíquo, bancos e espaços com brinquedos para as crianças, além de melhoria na iluminação em um segundo momento.

“Esse é um trabalho que estamos fazendo para proporcionar aos moradores de toda a cidade mais uma opção de lazer com segurança”, disse o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

O trabalho em execução no momento é a abertura de vagas de estacionamento no canteiro central pelo maquinário. Parte da grama retirada foi replantada em trechos das avenidas das Acácias e dos Desbravadores e outra parte foi para o Horto Municipal.

A previsão é que a obra na Avenida Universitária seja concluída em até 180 dias.

Mais Ciclovias
Ainda na região do Parque das Emas e Bandeirantes, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde segue atuando na abertura e revitalização em um trecho de 5,3 km de ciclovias. A ação está concentrada nas avenidas Cerrado e Hortênsias.

A ação também passou pela avenida Sergipe, no bairro Veneza, trecho da avenida Ângelo Antonio Dall’Alba, da Pista de BMX até a Avenida das Nações, além da MT-449, do viaduto até a Avenida das Acácias.

INFRAESTRUTURA E OBRAS
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento