19/04/2024 22:54:59

Prefeitura e empresários assinam termo de compromisso para destinação de área para UFMT

Iniciativa visa contribuir com o processo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
13/06/2022 14:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Investir na qualificação das próximas gerações, foi com esse pensamento que empresários do setor produtivo luverdense e o prefeito Miguel Vaz assinaram o Memorando de Doação de um terreno para a implantação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Lucas do Rio Verde. O ato foi realizado no Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (13).

O terreno, localizado na rodovia Izidoro Pivetta, possui 25 hectares de extensão. O local está inserido na área de expansão urbana, além de ser uma região privilegiada pelo fato de ter uma ligação facilitada com a Fundação Rio Verde de Pesquisas.

Para os doadores, a iniciativa visa contribuir com o processo de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde.

“Isso aqui vai ser um passo enorme para o bem da cidade e da educação das pessoas. A gente pensou bastante e fez essa doação pensando no bem comunitário e no bem das nossas crianças que vão usufruir de tudo isso”, disse o empresário Guerino Ferrarin.

O filho e também empresário, André Ferrarin, complementa que “aqui está se pensando também no futuro das pessoas, do município e até mesmo no futuro da nação”.

Apesar desta intenção de doação, a Administração Municipal segue estudando os outros locais para implantação da universidade.

“Temos aqui na cidade outra opção que ainda está em discussão. A gente sempre pensa na parte da logística, da conexão, por exemplo, do campus da UFMT com a Fundação que tem uma sinergia muito interessante”, explica o prefeito.

Também participaram da assinatura do Memorando de Doação o vice-prefeito Marcio Pandolfi, o secretário de Governo e Administração, Alan Togni, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e a procuradora do Município, Derlise Marchiori.

Implantação da UFMT
Para dar sequência ao projeto, a UFMT criou, em março deste ano, uma comissão com servidores da UFMT e da Secretaria Municipal de Educação que trabalham em conjunto para a elaboração de uma proposta de sede e cursos para enviar ao Ministério da Educação (MEC).

Nos próximos dias, uma reunião deve ser realizada em Lucas do Rio Verde para tratar das questões de implantação da instituição.

“Ao mesmo tempo, estamos trabalhando junto a nossa bancada federal, em especial os senadores Carlos Fávaro e Wellington Fagundes, para a alocação de recursos no orçamento de 2023, para que os cursos sejam iniciados, mesmo que em alguma escola da rede municipal”, concluiu o prefeito Miguel.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE EDUCAÇÃO GABINETE

19/04/2024 16:27

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social