06/04/2026 16:49:46
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10309/

Projeto “Movimenta” chega a Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (23)

Evento promovido pelo Sistema Fecomércio - MT, conta com o apoio da Prefeitura
Por Ascom Prefeitura / Carine Alves
22/06/2022 10:23

(Foto: Ascom Prefeitura / Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento, Educação, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer, convida a população a participar do projeto “Movimenta”. O evento, que acontece nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), é promovido pelo Sistema Fecomércio – Sesc / Senac / IPF- MT, e tem por objetivo levar atividades culturais e informação para os cidadãos do interior do estado.

No dia 23, a coach comercial, Cléria Del Barco, será responsável por auxiliar os empreendedores da região, com a palestra “Empresa que não vende, quebra!”. O encontro será realizado na Câmara de Vereadores, a partir das 19h. Na ocasião, serão sorteados cursos de qualificação do Senac-MT para os participantes.

No dia 24, durante todo o dia, serão oferecidas atividades recreativas para as crianças na Escola Municipal Cora Coralina, como jogos, brincadeiras, oficinas manuais e contação de histórias.

Já as ações de saúde e beleza, desenvolvidas pelo Senac, serão realizadas a partir das 18h30, na praça do bairro Jaime Seiti Fujii, onde também terá apresentação com o grupo de Circo do Sesc.

O “Movimenta” passará ainda pelos municípios de Sorriso (27 e 28/06), Sinop (29 e 30/06 e 01/07), Colíder (05 e 06/07) e Alta Floresta (07 e 08/07), onde será encerrada a primeira etapa do projeto.
 

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município


01/04/2026 10:44

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (3)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (6)


01/04/2026 10:15

Mês de março se encerra com ações voltadas às mulheres em Lucas do Rio Verde

Atividades levaram informação, apoio e combate à violência durante todo o mês