28/02/2026 04:44:28
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10444/

Gestão Miguel Vaz e parceiros promovem curso de qualificação aos moradores da Casa Cidadã

A unidade abriga, de maneira temporária, pessoas em situação de vulnerabilidade social
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
22/07/2022 12:03

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Com o intuito de oportunizar o acesso ao mercado de trabalho, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Sindicato Rural e Senar-MT, ofereceu aos moradores da Casa Cidadã o curso de utensílios de madeira.

Ao todo, houve a participação de 17 pessoas da casa. A unidade abriga, de maneira temporária, pessoas em situação de vulnerabilidade social.

No encerramento do curso, nesta semana, o prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, acompanharam o desempenho dos participantes.

“É muito importante essa iniciativa no sentido de oportunizar aos moradores da Casa Cidadã que, no dia em que elas saírem de lá, eles tenham algo a mais no currículo que vai ajudar na fonte de renda, para melhorar a sua vida”, destaca Janice Ribeiro.

O curso de utensílios de madeira foi mais um oferecido por meio da parceria entre a Prefeitura, Sindicato Rural e Senar, de maneira gratuita. Além dos moradores da casa de acolhimento, a oportunidade é para todos os luverdenses.

Atualmente, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) está com outros cursos disponíveis como Técnica de Vendas e Oratória ‘A Arte da Comunicação Eficaz’. 

Para se inscrever é preciso apresentar documentos pessoais: cópias de RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

O Cras está localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (65) 3548-2563.
 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico